3 características de bons aquecedores de piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

aquecedores de piscina

Neste verão, com certeza muita gente está aproveitando a piscina de casa como nunca. Contudo, quando a estação mudar e o inverno chegar, é provável que o espaço fique um pouco esquecido. Para que isso não aconteça, uma sugestão é investir em aquecedores de piscina.

Assim, a água se mantém com uma temperatura agradável seja qual for o clima e a piscina pode ser usada o ano todo. Mas antes de investir no equipamento, algumas importantes características devem ser observadas, para que a compra seja assertiva e tenha funcionalidade garantida.

Quer saber quais são elas? Então, acompanhe a lista que fizemos no post de hoje!

1. A certificação de qualidade está no equipamento

Existem diversos tipos de aquecedores de piscina, mas seja qual for sua escolha, é preciso averiguar a qualidade do equipamento na hora da compra. Procure pesquisar bastante na internet a respeito de marcas e recomendações. Se for comprar pela internet, leia a descrição dos produtos com atenção para verificar todas as funções e potência do aquecedor.

Além disso, atente-se para o selo do Inmetro. Ele é a garantia de que o material do produto é de qualidade e que ele atende bem a seu propósito. Com essa certificação, você pode ter a certeza de que o investimento valerá a pena e de que o item é mesmo seguro.

2. O produto deve ser sustentável

Nada melhor do que fazer um investimento que não agrida o meio ambiente, certo? Sendo assim, considere a aquisição de equipamentos econômicos e sustentáveis, que não gerem resíduos poluentes. As melhores opções nesse caso são o trocador de calor, que deve ser escolhido de acordo com sua piscina, e as placas solares.

aquecedores de piscina

Com os trocadores de calor, a água pode ser aquecida em qualquer situação climática, visto que o líquido é aquecido quando passa pelos tubos trocadores de calor do equipamento. E vale dizer que o sistema é bastante seguro.

No caso das placas solares, será preciso instalar o equipamento no telhado da residência ou em área separada. Como o sistema usa a energia solar, a longo prazo o investimento valerá a pena, pois haverá economia com a energia elétrica ou outra fonte de consumo que careça pagamento mensal, como o gás.

Além disso, você pode optar por usar uma capa térmica, que retém o calor do ambiente na água, economiza na utilização do aquecedor e ainda colabora para afastar a sujeira da piscina.

A capa térmica permitirá que você economize tempo de limpeza na piscina e gaste menos com produtos químicos. Reduz a proliferação de algas e é de fácil manuseio.

3. O aquecimento precisa ser satisfatório

A dimensão de sua piscina influencia diretamente no trabalho do aquecedor. Portanto, antes de adquirir um equipamento, lembre-se de estudar o tamanho da estrutura para se decidir a respeito da compra, pois o aquecimento deve ser satisfatório.

Bons aquecedores de piscina conseguem aquecer a água rapidamente e manter a temperatura por mais tempo, mas ele precisa dar conta de seu volume. O trocador de calor é uma ótima opção para instalar, pois funciona muito bem em piscinas grandes, enquanto as placas solares são mais adequadas para ambientes com grande incidência solar.

Conhece alguma outra característica que deve ser levada em conta para adquirir bons aquecedores de piscina? Concorda com as que fazem parte desta lista? Comente e participe!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×