3 sinais de que você precisa modernizar a sua piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina

É natural que procuremos sempre a renovação, acompanhar as tendências, seguir a evolução tecnológica. Há algumas décadas, a tecnologia era menos acessível, e somente pessoas com muito dinheiro podiam investir em certos recursos mais avançados.

Hoje, a realidade é outra, a globalização e a informatização da sociedade facilitaram o acesso da população a muitas ferramentas sofisticadas, que podem ser, inclusive, compradas a prazo.

Para quem tem sua própria área de lazer, é importante identificar sinais que revelem que ela está precisando de um novo visual, está precisando de alguns “ajustes”.

Neste post, vamos te ajudar nesse processo, mostrando 3 indícios de você precisa modernizar a sua piscina. Confira!

1. A iluminação de sua área de lazer é precária

Se sua área de lazer tem uma iluminação precária, ou mesmo nenhuma iluminação, é um sinal de que você precisa modernizá-la.

Em alguns casos, a piscina não tem um sistema de iluminação específico, aproveitando a lâmpada de outro cômodo. Há também pessoas que utilizam luminárias mais antigas, ultrapassadas, como refletores de modelos que saíram de modo e/ou que consomem mais energia elétrica.

Ter um bom sistema de iluminação, moderno, além de conferir maior beleza ao ambiente, também ajuda a melhorar a segurança, favorecendo a utilização do espaço à noite.

O ideal é usar luminárias LED, que são mais econômicas e sofisticadas. Existem vários modelos: Hiper LED, LED SMD, LED COB

Vale a pena ainda ter em casa um controle de comando para luminárias, como o Comando LED Touch e o Comando Four Fix, que funciona através de Wi-Fi e do aplicativo Magic Home, ou optar pela escada light, que ilumina a piscina sem a necessidade de mudanças estruturais na piscina. 

2. Você acha que a piscina é simplesmente um reservatório de água

Claro que, para muitos usuários, basta ter uma piscina simples para “fazer a festa”. Mas, como estamos falando de modernização, é importante analisar outros itens.

Por exemplo, você pode instalar um trocador de calor para deixar a água aquecida e aproveitar a piscina em qualquer hora ou estação do ano.

O trocador de calor SD apresenta um condensador de titânio que resiste ao tratamento químico com cloro e dura muito tempo. Além de durável, ele oferece muita economia, apresentando consumo muito inferior ao de outros sistemas elétricos, ao sistema a gás natural e ao sistema a gás propano.

Para deixar sua piscina ainda mais funcional e modernizada, você pode instalar uma bomba de hidromassagem. Você poderá, assim, usufruir de massagem com água aquecida.

3. O processo de limpeza da piscina não está sendo tão eficaz

A limpeza é um dos procedimentos mais demorados e pode ficar mal realizado, dependendo da forma como ele é feito.

A limpeza de uma piscina consiste no processo de filtrar e aspirar. Existem bons filtros e boas bombas, bem como bons aspiradores

Outra solução ainda mais inovadora é o robô para limpeza. Ele realiza o escaneamento da área e depois efetua uma limpeza que pode durar entre 1 hora e meia a 4 horas, conforme o modelo do robô e o tamanho da piscina. Ele realiza escovação e aspiração de excelente qualidade, com potencial para reter muita sujeira. Há também um duplo filtro, que suporta areia grossa e areia fina.

Existem 5 modelos de robô para limpeza: RB2 (piscinas de até 12 metros de comprimento); Wave 100 (piscinas de até 25 metros de comprimento); RB4i (piscinas de até 15 metros de comprimento), RB6 (piscinas de até 12 metros de comprimento) e SS1 (piscina de até 10m de comprimento).

piscina

Já tem uma piscina modernizada ou está planejando modernizá-la? Gostou das dicas acima? Então, compartilhe este post nas redes sociais para que outros donos de piscinas também tenham acesso a ele e confira outros textos do nosso blog! 

piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×