3 tendências de iluminação para piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina iluminada

Manter sua piscina bem iluminada é uma forma de garantir mais segurança e beleza à área de lazer. Durante o dia, um sistema de iluminação artificial é praticamente sem valia, já que a luz solar pode dar conta de tudo. Mas, durante a noite, tudo muda. O sol não aparece, no céu brilham as estrelas e a lua (quando não é lua nova).

Nesses momentos, a luz artificial sempre foi uma solução. E, com a tecnologia moderna, essa iluminação é ainda mais eficaz. Luminárias compactas podem alcançar uma grande área, garantindo mais segurança em relação a acidentes. Sem falar que elas são capazes de gerar efeitos maravilhosos na água e no entorno.

Quer aproveitar mais beleza e segurança em sua área de lazer? Veja, a seguir, 3 tendências de iluminação para piscina.

2. Você pode criar ambientes usando a correta iluminação para piscina

Dinamismo e versatilidade são duas tendências da iluminação para piscina. O paisagismo moderno procura criar ambientes diferenciados em uma mesma área de lazer. Nesse caso, cada ambiente da piscina deve contar com um sistema de iluminação diferenciado.

Nos setores destinados ao descanso e lazer, as luzes podem ser indiretas e mais suaves, amareladas. Para setores mais decorativos, recomendamos usar diferentes tonalidades, como as luzes verdes. Diferentes tipos de luminárias LED podem ser utilizados nesses sistemas de iluminação, como:

iluminação para piscina

2. A escada light confere sofisticação e mais segurança à piscina

Outra opção (e tendência) é a escada light. É um elemento que pode ser instalado a qualquer momento. Não requer mudanças na estrutura que já está pronta. Confeccionada em aço inox, a escada light conta com três degraus: dois anatômicos e o terceiro duplo, todos em aço inox também.

Abaixo do degrau duplo, situam-se três luminárias RGB que iluminam até 30 metros quadrados. Além da beleza proporcionada à noite, com a iluminação embaixo da água, a escada oferece mais segurança aos banhistas. Tanto para esse produto, quanto para todos os outros citados no texto, lembre-se de só comprar com a segurança de fábrica.

3. A automação do sistema de iluminação proporciona mais comodidade

A iluminação para piscina também será aprimorada com a automação. Isso significa você escolher os comandos certos para controlar as luminárias LED remotamente. Há tipos diferentes de comando.

Primeiro, vamos falar do controle com comando de luminárias LED Touch, que deixa a área de lazer mais sofisticada e elegante. É possível obter efeitos ornamentais que deixam o local com um visual atraente e exclusivo. Tem o diferencial de ser um modelo touch, o mais moderno e inteligente módulo para o controle de luminárias. Com somente um toque, você aciona o controle e pode trocar cores e funções à distância.

Já o comando Four Fix com Wi-Fi permite o controle à distância por meio de celular. A conexão acontece através de Wi-Fi. Basta fazer o download do aplicativo Magic Home. É possível trocar as cores e selecionar uma das programações já definidas, além de poder escolher a função musical em que os LEDs piscam de acordo com uma música ambiente ou alguma canção que esteja tocando no smartphone.

Essas são tendências de iluminação para piscina que você pode aproveitar para deixar sua área de lazer ainda mais bonita e segura. Os recursos permitem que você use e abuse de sua criatividade.

Como todo conhecimento a mais é sempre bem-vindo, vale a pena você continuar a leitura e se aprofundar mais sobre a última dica: a automação. Ela realmente transforma sua área de lazer em um espaço todo especial. Portanto, confira 4 maneiras de automatizar a sua piscina!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×