4 acessórios indispensáveis na sua iluminação para piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Foto noturna de piscina iluminada

 O sistema de iluminação em uma área de lazer não contribui apenas para melhorar a estética do ambiente — ele otimiza a segurança, evitando acidentes durante a noite. Antes, os acessórios para iluminação tendiam a ser maiores e gastavam mais energia elétrica, o que não era nada bom no final do mês.

Atualmente, já é possível criar um sistema de iluminação econômico e prático, que pode até se ajustar a um projeto pronto. Veja 4 acessórios indispensáveis na sua iluminação para piscina!

1. As luminárias LED iluminam bem e a baixos custos

Para quem valoriza a beleza, a praticidade, a economia e a eficiência, as luminárias LED são realmente indispensáveis. Elas são compactas e podem ser RGB ou monocromáticas, em diferentes modelos, como Hiper LED, LED SMD, LED COB.

O Hiper LED é uma peça única de latão ou inox, com acabamento cromado e dimensões menores que as dos outros LEDs disponíveis no mercado. O LED SMD universal 11w dispensa nicho para instalar o refletor. Ele se ajusta facilmente a qualquer nicho já existente. Assim, ele é muito recomendado para piscinas com refletores antigos ou de outras marcas. O LED COB é em aço inox polido, muito bonito, compatível com tubos de 20 milímetros e adaptável para canos de 25 milímetros e 50 milímetros.

2. Os refletores com lâmpadas se modernizaram

Não pense que a época dos refletores passou ­— eles se modernizaram. E continuam sendo importantes acessórios na iluminação para piscina. Existe o refletor universal com lâmpada de iodo, por exemplo. Ele é muito indicado para substituir refletores antigos, evitando que o proprietário tenha que modificar o esquema elétrico.

O refletor universal torna o ambiente muito mais acolhedor e sofisticado, mesmo em noites muito escuras. Pode ser instalado de diferentes formas, tornando sua colocação mais fácil nas piscinas que já foram construídas sem planejamento. Ele se ajusta a qualquer nicho e ilumina até 24 metros quadrados com um consumo muito baixo, de 55 watts.

iluminação para piscina

3. Os comandos para luminárias controlam a iluminação para piscina

Esses acessórios também são indispensáveis ao sistema de iluminação de sua piscina. Existem basicamente dois tipos de comandos:

  1.       O comando de luminárias LED touch: com apenas um toque, você controla todas as luminárias de sua piscina, alterando as cores e deixando tudo de acordo com sua vontade;
  2.       O comando Four Fix com Wi-Fi para LED: com esse comando, é possível comandar todo o sistema de iluminação para piscina acessando a internet através de Wi-Fi (é possível trocar as cores dos LEDs, selecionar uma programação já definida, escolher uma função musical em que as luminárias piscam acompanhando uma música ambiente ou alguma música que esteja tocando no celular.

4. A escada light ilumina o espaço e dá proteção

Talvez não seja efetivamente indispensável, mas certamente a escada light vai fazer toda a diferença em sua área de lazer. Trata-se de um produto desenvolvido para iluminar o espaço a partir da água e ideal para quem não deseja mexer na estrutura do local.

A escada exibe três luminárias de LED RGB abaixo do último degrau, que é duplo. Tem a capacidade de iluminar até 30 metros quadrados. O interessante é que ela pode ser controlada através do já citado módulo de comando touch ou Four fix Wi-fi.

Mostramos 4 acessórios que servem para compor um sistema de iluminação para piscina.  Podem ser usados em conjunto e podem ser gradualmente instalados, ao longo do tempo. E não esqueça de só comprar com a segurança de fábrica.

Quer saber mais sobre acessórios? Veja, então, 5 acessórios indispensáveis para piscina!

iluminação para piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×