4 acessórios para piscina no inverno

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina no inverno

O inverno é uma época que geralmente traz chuvas e frio, mas não é por isso que sua piscina precisa ficar isolada e sem uso. Basta utilizá-la da forma certa e sua área de lazer será tão útil e incrível quanto no verão ou em outras estações do ano.

Na verdade, a piscina aquecida, que se mostra ideal para a estação de inverno, é muito salutar para o organismo: combate as dores musculares e ósseas, promove mais relaxamento, melhora o sistema respiratório e oferece muitos outros benefícios.

Veja a seguir 4 acessórios que você pode usar em sua piscina no inverno!

1. A capa térmica

A capa térmica é um produto confeccionado em material POLY de alta tecnologia. Sua função é conservar a temperatura da água em uma piscina aquecida e até aumentar essa temperatura.

Seu percentual de retenção de calor é elevado, chegando a reduzir em até 75% a evaporação da água. A capa permite a passagem dos raios solares e a elevação da temperatura da água entre 1 e 4 graus centígrados.

As células de ar da capa confeccionada em POLY são as mais resistentes do mercado, reduzindo drasticamente os riscos de que venham a furar. Isso acontece porque o processo de produção usa a estratégia de extrusão e não de laminação, que é a mais frequente na produção de capas.

2. O trocador de calor é essencial para sua piscina no inverno

piscina no inverno

O trocador de calor é outro equipamento que é importante para usar em sua piscina no inverno. Trata-se de um aparelho que permite o aquecimento da água, deixando a temperatura mais agradável para o inverno.

Existem trocadores de calor muito econômicos que, além de terem um custo de aquisição mais baixo, permitem a redução no consumo de energia em até 80% quando comparados com os aquecedores que funcionam com resistência elétrica. Em relação aos aquecedores à gás propano, a redução é de 75% e em relação aos aquecedores à gás natural, essa redução alcança 55%.

O aquecedor com condensador de titânio oferece muita durabilidade e a vantagem de resistir a qualquer tratamento químico que seja feito na água.

3. O equipamento de tratamento ultravioleta

Ultravioleta, ou UV, é o nome dado à radiação solar, invisível ao olho humano. O equipamento de tratamento ultravioleta cuida da água da piscina e diminui o uso de cloro, pois a radiação ultravioleta, tem o potencial de reduzir a proliferação de microrganismos transmissores de doenças, como as bactérias.

Esse tratamento começou a ser usado na Europa no início do século XX. Desde a última década, as pesquisas em torno de sua eficácia vêm crescendo e mostrando bons resultados.

O equipamento de tratamento ultravioleta é indicado para a piscina no inverno porque automatiza o tratamento da água. O período de chuvas e frio é uma época em que as pessoas costumam relaxar para algumas atividades, inclusive para o tratamento químico da água de sua piscina. Uma solução automática evita, portanto, que a água fique sem tratamento por causa das chuvas frequentes.

4. O gerador de cloro

O gerador de cloro é outro equipamento que pode ser usado na piscina durante o inverno. Ele também automatiza o tratamento da água como ocorre com o tratamento ultravioleta.

Trata-se de um equipamento econômico e fácil de usar. Basta adicionar sal mineral na piscina e ele, por eletrólise, produzirá cloro na dosagem ideal, evitando a formação de cloramina, substância que costuma causar alguns efeitos colaterais nos usuários da piscina, como ardor nos olhos e irritação na pele.

O gerador de cloro corresponde efetivamente a uma mini usina de cloro caseira.

Com esses acessórios sua piscina no inverno estará bem protegida e pronta para ser utilizada.

Já usa alguns deles em sua piscina no inverno? Deixe seu comentário nos espaços abaixo!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×