4 benefícios de ter uma capa térmica para piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

capa térmica para piscina

Alguns acessórios são fundamentais para a boa manutenção e até mesmo economia na hora de cuidar da sua piscina. Um deles é a capa térmica para piscina. Você conhece os benefícios desse acessório?

Eles podem ser maiores do que você imagina! Se você tem uma piscina e não sabe se comprar uma capa térmica é uma boa ideia, continue a leitura deste post e conheça quais são os benefícios de ter uma capa térmica para piscina. Você verá que essa opção vale a pena!

1. A capa térmica para piscina protege a água e os produtos químicos da evaporação

Conhecemos o processo de evaporação. Ele é natural e mais intenso sobretudo nos dias mais quentes do ano. A água da piscina não se abstém dessa ação natural e um grande benefício da capa térmica para piscina é justamente evitar que a evaporação da água ocorra de modo intenso.

Isso é muito importante para evitar o desperdício de água e a necessidade de encher sua piscina novamente com muito mais frequência.

Da mesma forma, vale observar que a capa térmica para piscina protegerá também os produtos químicos que são empregados para o tratamento da água, evitando-se que evaporem com mais facilidade. O resultado disso é que sua ação será mais eficaz para tratar a piscina.

2. Ajuda a manter a temperatura da água para piscinas aquecidas

Conservar a temperatura da água sempre quentinha pode ser um desafio, especialmente nos dias de inverno, que exigem mais esforço do aquecedor. Com uma capa térmica para piscina, no entanto, a temperatura da água fica quente por mais tempo, sem sofrer a ação do vento e da temperatura externa. Sua área de lazer estará sempre pronta para o uso.

Isso resulta em excelente vantagem para a sua conta de energia, uma vez que o uso do aquecedor será menos frequente.

3. Ela facilita a limpeza da água contra impurezas

A ação do vento pode levar muitas impurezas para a superfície da água, como folhas, galhos e outros resíduos. Se eles não forem removidos de imediato, podem se acumular e dificultar o trabalho de limpeza da água posteriormente.

Se a capa térmica para piscina cobrir apropriadamente o local enquanto ele não estiver sendo usado, as etapas de limpeza, como a peneiração, não precisarão se suceder tantas vezes. Isso é um alívio para quem tem os dias mais corridos e não consegue cuidar todo dia da manutenção da piscina.

4. A capa reduz a proliferação de algas dentro da piscina

A incidência dos raios solares na água quando a piscina não está em uso favorece o surgimento de algas. Com a capa térmica para piscina esse problema é evitado, pois as algas necessitam da luz do sol para se desenvolver. Com a proteção, a incidência solar será minimizada.

Outra garantia fundamental para manter a água da piscina mais limpa e saudável para todos os banhistas.

Agora que você já conhece todos esses benefícios de se ter e usar uma capa térmica para piscina, é hora de investir nesse acessório, não acha? Esse investimento compensa devido à economia que você alcançará em curto e longo prazo, sem falar na facilidade para o tratamento e limpeza da água e a sensação de maior segurança.

Gostou do post? Ele foi útil para você? Deixe aqui o seu comentário!

capa térmica para piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×