4 dicas para construir uma piscina segura

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Construir uma piscina

Planejar a construção de uma piscina em casa é como realizar um sonho. Mesmo enquanto as coisas ainda estão no papel, nós imaginamos todas as situações incríveis que poderemos aproveitar ao redor da água e, claro, dentro dela. São dias ensolarados com as crianças, ou festas que vão até a noite com todos os amigos dentro da piscina.

Mas para que tudo aconteça dentro do planejado, é preciso acrescentar ao projeto algumas medidas de segurança. Ou seja, cuidados para que não aconteçam acidentes que estraguem toda a experiência e a diversão.

Então, fique atento ao post que preparamos. Veja agora 4 dicas para construir uma piscina segura.

1. Cerque a piscina do restante da área externa

Isolar a piscina não quer dizer construir um muro ao redor dela. Mas sim uma barreira física que impeça que as pessoas simplesmente caiam dentro da água. Para tanto, existem cercas de proteção elaboradas especificamente para manter crianças e animais de estimação longe da água. Essa é uma medida bastante recomendada para quem tem filhos pequenos e ela pode ser adicionada ao projeto quando você ainda está se preparando para construir uma piscina.

2. Instale uma capa protetora quando ela não estiver em uso

Outro ponto muito importante na hora de construir uma piscina é a instalação de uma capa de proteção. Ela deve ser contemplada ainda no projeto, uma vez que deve ser fixa nas bordas. Essa capa é diferente daquelas que simplesmente funcionam como isolantes térmicos.

Construir uma piscina

3. Escolha o piso correto quando for construir uma piscina

Quando pensamos em construir uma piscina, muitas vezes nos atentamos ao modelo personalizado, à instalação de uma cascata e à iluminação. Mas existe um ponto muito importante e que impacta diretamente na segurança da sua área externa: o piso do entorno da piscina. Isso porque essa é uma área considerada molhada. Se o revestimento escolhido ficar escorregadio com a água, as chances de um escorregão acabar em machucados graves são muito altas. Por isso, prefira fazer o revestimento com pedras adequadas para o entorno da piscina. E sempre fique atento aos acabamentos que devem ser arredondados e sem quinas.

4. Pense com cuidado na escada da piscina

Pode não parecer, mas a escada é sim um elemento de segurança que deve ser adicionado ao seu projeto antes de construir uma piscina. Isso porque ela funcionará para que as pessoas consigam sair de dentro da água facilmente. Nesse caso, você deve avaliar se a escada deve ser de escalar, feita de aço inox e adicionada à borda posteriormente à construção. Alguns modelos possuem degrau duplo de segurança. A escada confort é ideal para idosos e gestantes, pois o modelo do corrimão e o tamanho dos degraus facilita a saída da água sem grandes esforços. Ou se o melhor modelo para a sua casa é aquela escada que é construída junto com a piscina, com degraus de verdade submersos na água. Esse segundo modelo é ideal para quem tem crianças pequenas e que ainda não conseguem usar a escada tradicional. Nesse caso, o ideal é instalar um corrimão para facilitar a saída da água.

Construir uma piscina é muito mais que apenas cavar um buraco no chão e enchê-lo de água. É preciso levar muitos fatores em consideração, e a segurança é talvez o mais importante deles. Além disso, tenha certeza de que as instalações elétricas tenham sido feitas corretamente. Afinal de contas, não queremos que ninguém leve choques, não é mesmo?

Por fim, o melhor que você pode fazer pela sua piscina é instalar o I Pool Full, uma central automatizada que comanda todos os itens instalados na sua piscina, com dispositivos contra raios e fugas de corrente.

Você está planejando construir uma piscina? Conte nos comentários o que você acha indispensável no seu projeto!

Construir uma piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×