4 dicas para deixar sua piscina completa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina completa

Você já tem sua própria piscina? Está planejando construir uma área de lazer?

A piscina é uma das formas de lazer preferidas pelas pessoas. Por isso, são muitos os que constroem uma em suas casas. Há diferentes tipos de piscinas, sendo os principais as que usam alvenaria, fibra de vidro ou vinil.

Algumas piscinas são básicas, consistindo apenas no reservatório com água. Mas é possível deixá-la mais funcional e atrativa.

Neste post, damos algumas dicas para você deixar sua piscina completa!

1. Adquira uma linda cascata para ter uma piscina completa

As cascatas servem para oxigenar a água. Além disso, permitem aprimorar a estética da área de lazer.

As cascatas podem ser de aço inox, com variedade de modelos: Vitória, Iguaçu, Canyon, Amazonas, Niágara, Angel, Splash. Alguns modelos oferecem a linha Júnior, com cascatas de menores dimensões. A maioria delas é cascata de piso, para ser instalada no chão. A Angel e a Niágara são cascatas de parede. Há também cascatas de inox de parede mais simples: 01 Queda, 3 Quedas e Pratic Naburi.

Existem as cascatas cujo material é o acrílico. Elas vêm com LED RGB embutido, ou seja, servem também para iluminar o ambiente à noite, gerando efeitos muito bonitos na água. Destacamos a cascata Angel (de parede) e a cascata Paradise (de piso).

Finalmente, temos as cascatas de embutir modernas, confeccionadas em fibra de vidro.

2. Instale um trocador de calor e uma bomba de hidromassagem

O trocador de calor é um equipamento que serve para aumentar a temperatura da água.

O trocador de calor com condensador de titânio é a melhor opção, pois é mais econômico e resiste ao tratamento químico com cloro.

Ele consome menos energia elétrica que os trocadores tradicionais (aproximadamente 80% a menos). Também é mais econômico que os trocadores que funcionam a gás natural e a gás propano.

Esse trocador segue o sistema “Faça Você Mesmo”, que permite acessar controle e acessórios por meio de duas opções:

  •       Comanda Smart com chave de 5 posições;
  • Comando digital: monitora a temperatura e automatiza o funcionamento do trocador de calor e da moto bomba

Junto com o trocador de calor, a bomba de hidromassagem contribui para deixar a piscina completa. A água aquecida já é terapêutica e, com a bomba, os resultados serão mais benéficos ainda. Você terá massagem com água aquecida.

piscina completa

3. Invista em um bom sistema de iluminação

A iluminação é importante para a estética e para a segurança do ambiente de lazer. Luminárias coloridas e mesmo monocromáticas oferecem efeitos maravilhosos à noite. O ideal é usar as luminárias LED, que são mais econômicas, modernas e ocupam menos espaço. Algumas luminárias LED são: hiper LED, LED SMD e LED COB.

Vale a pena contar com um comando para controlar as luminárias.

O comando Four Fix, que se conecta ao celular via Wi-Fi, permite trocar e escolher as cores do sistema de iluminação.  É preciso baixar o aplicativo Magic Home.

Caso não queira controlar as luminárias a partir do celular, você pode usar o controle de luminárias Touch, o qual permite trocar cores através de um toque.

4. Não esqueça a segurança

É preciso cuidar da segurança também. Um dos principais equipamentos de segurança é a tampa do dreno de fundo, que previne contra acidentes envolvendo o dreno. O mais comum é o aprisionamento dos cabelos.

Outra medida de segurança para deixar sua piscina completa é usar uma cerca de proteção, evitando que seus animais domésticos e as crianças cheguem muito perto da água sem a supervisão de um adulto.. É aconselhável instalar um portão para a cerca e uma trava de segurança provida de alarme.

A torre de aço inox com botão de emergência já é recomendada pela norma ABNT para todas as piscinas exceto as piscinas residenciais privativas. Diante de um perigo, aperta-se  Assim, essas dicas alcançarão outros donos de piscina como você!

piscina completa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×