4 dicas para manter a piscina limpa sem desperdiçar água

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem de uma piscina azul com a água bem limpa e com uma cascata em funcionamento.

Ter uma piscina em casa é, sem dúvidas, a realização de um sonho. Além de um espaço de lazer e descanso, a área externa é muito mais bem aproveitada por todos da família.

Contudo, é fundamental dedicar certos cuidados a ela. Como, por exemplo, a manutenção e a higienização periódicas, e a proteção adequada para reduzir os gastos com água.

E é possível fazer as duas coisas de uma vez só, sabia? Confira agora algumas dicas para manter a piscina limpa e evitar qualquer tipo de desperdício!

1. Deixe a piscina sempre coberta

Uma piscina descoberta pode desperdiçar litros e litros de água por ano. Por isso, é muito importante investir em uma lona ou capa específica para evitar a evaporação de água e a necessidade constante de encher a estrutura.

Além disso, essa providência ajuda a afastar detritos, poeira, galhos, folhas e outros tipos de sujeira que exigem limpeza mais constante. Você poupa água, o tempo que seria dedicado a essa tarefa, e assegura uma piscina limpa.

Vale investir, por exemplo, em um produto diferenciado: uma capa térmica de alta tecnologia, que evita sujeira e a evaporação, mantém a temperatura do local e diminui a perda de produtos químicos. Ou ainda na capa térmica Geobubble, desenvolvida com 400 micras, que traz mais desempenho e estabilidade.

2. Purifique a água com frequência

Também é muito importante realizar todo o processo de purificação da água. Isso significa realizar um tratamento com cloro e a filtragem periódica de um filtro e uma bomba.

Sua ação é extremamente eficaz para deixar a piscina limpa sem desperdiçar água, mas é fundamental que sua areia seja trocada quando necessário. Do contrário, ele começará a funcionar de forma inadequada e não fará seu trabalho de limpeza corretamente.

3. Faça tratamento com ultravioleta

Outra boa recomendação é cuidar dos micro-organismos do reservatório por meio de um processo que usa a irradiação ultravioleta com o propósito de desinfecção da água. Trata-se de um processo muito mais interessante do que o uso comum de produtos químicos, que usualmente causam irritações nos olhos e na pele, além do forte odor. Este tratamento elimina a cloramina que causa irritações.

Essa proposta chega a eliminar 99% das bactérias, proporcionando muito mais saúde aos banhistas.

4. Utilize um robô para deixar a piscina limpa

Durante a manutenção de sua piscina, você não precisa usar mangueira, aspiradores manuais e outros itens que só lhe farão suar a camisa, sem que chegue a um bom resultado de limpeza.

Você pode conseguir um visual de piscina limpa muito mais facilmente e com praticidade se aproveitar os benefícios do uso de um robô de limpeza. Ele aspira a piscina sem desperdiçar água, ao contrário do que fazem algumas pessoas, que aspiram o reservatório drenando a água. Com o uso contínuo do robô de limpeza, vale dizer que não será necessário fazer a drenagem, ou seja, não haverá desperdício nenhum.

Como você pode ver, não é difícil manter a sua piscina limpa e, ainda por cima, evitar altos índices de desperdício de água. Ao seguir todos esses passos, além de mais saúde e tranquilidade para todos os frequentadores do espaço, você ainda perceberá uma diferença grande na conta mensal.

Lembre-se também de que alguns equipamentos e máquinas modernas podem ajudar nessa missão com sucesso. Um bom exemplo disso é o robô aspirador. Ainda não conhece esse produto? Então descubra agora alguns motivos para investir nele.

piscina limpa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×