4 dicas para não perder mais tempo com a manutenção de piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina

Ter uma piscina em casa é mesmo a realização de um sonho. Afinal, nada como uma bela área de lazer para passar o tempo livre com a família e os amigos, não é mesmo?

Contudo, esse é um espaço que requer muitos cuidados. Se não for mantido limpo e com equipamentos em pleno funcionamento, pode se tornar sujo e uma verdadeira fonte de fungos e bactérias.

Mas existe um jeito de fazer a manutenção de piscina de maneira satisfatória, só que sem perder tempo? A resposta é sim! E aqui estão 4 dicas eficientes para alcançar esse objetivo.

1. Use a capa de proteção para economizar na manutenção de piscina

A primeira dica é muito simples: usar uma capa protetora ajuda, e muito, a economizar na sua manutenção de diversas maneiras. Para começar, ela isola a água e mantém longe da sujeira e de demais detritos.

Além disso, é responsável por evitar a evaporação da água e também dos produtos utilizados na limpeza da piscina. O que, por sua vez, aumenta a durabilidade da higienização realizada. Caso a sua piscina seja aquecida, a capa em sua versão térmica conserva a temperatura por mais tempo, de modo a demandar menos esforço do sistema de aquecimento.

2. Invista em um robô aspirador

A tecnologia permite o uso de robôs para varrer e aspirar a casa. E agora, também desenvolveu uma versão para limpar a água. Por meio de sua utilização, é possível gastar muito menos tempo com a manutenção de piscina.

Esse pequeno aparelho tem ciclos de limpeza de uma a quatro horas. Como sobem e descem paredes, conseguem aspirar e escovar toda a estrutura com excelência. Depois, a única coisa que você precisará fazer é esvaziar e limpar seu compartimento de retenção de sujeira.

manutenção de piscina

3. Mantenha a frequência em cada procedimento

Na manutenção de piscina, é indispensável fazer o tratamento da água com os produtos certos, aspirá-la e verificar se filtro e bombas estão adequados para funcionamento. As tarefas parecem demoradas, mas, se você se disciplinar para executá-las com frequência, seu trabalho diminui.

Isso porque, ao respeitar a periodicidade, a piscina nunca chegará a uma situação extrema de sujeira. Caso você demore muito, aí sim com certeza levará muitas horas para deixá-la adequada para uso. Portanto, vale a pena se dedicar a esses cuidados para evitar dores de cabeça e mantê-la sempre pronta para um mergulho.

4. Aposte no tratamento ultravioleta

Os tratamentos químicos tradicionais têm ação oxidante, que resulta na produção de cloramina. Essa substância pode causar irritações e coceiras na pele e nos olhos.

Sem contar o cheiro, que não costuma ser muito agradável. Sendo assim, o equipamento de tratamento com ultravioleta, que utiliza somente os raios UV para desinfecção da água, surge como uma alternativa muito mais segura, econômica e eficiente.

O ultravioleta é capaz ainda de eliminar bactérias que nem mesmo o cloro é capaz, portanto o tratamento da sua piscina só estará completo aliando o uso do cloro com o ultravioleta.

Com essas dicas em prática, com certeza você não perderá mais tempo com a manutenção de piscina. E terá sempre um espaço limpo e higienizado à disposição de quem quiser se divertir!

E não se esqueça: sempre compre seus produtos e equipamentos com segurança de fábrica. Agora, compartilhe esse artigo em suas redes sociais e ajude a espalhar esse conteúdo tão importante para quem também tem piscina em casa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×