4 dicas para transformar seu banheiro em uma sauna residencial

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Porta de um ambiente com sauna

A sauna é um dos locais mais procurados pelas pessoas que desejam perder peso e relaxar, bem como cuidar mais da saúde, tratando problemas respiratórios e alérgicos, por exemplo. O conceito de sauna como um espaço amplo não é totalmente verdadeiro. Podem existir saunas de diferentes dimensões. É possível, inclusive, ter uma sauna dentro de casa.

Talvez você não saiba, mas é perfeitamente viável ter uma sauna no banheiro de sua casa ou apartamento. Isso mesmo! Veja como transformar seu banheiro em uma eficiente sauna residencial com a ajuda de nossas 4 dicas.

1. Compre o gerador de vapor Steam Inox

O gerador de vapor Steam Inox é compacto, por isso pode ser usado para transformar seu banheiro em uma sauna residencial. Ele garante os benefícios de uma verdadeira sauna sem exigir muito espaço para sua instalação.

O equipamento está disponível em diferentes potências, conforme as dimensões do banheiro de sua casa ou mesmo de seu apartamento. O gerador de vapor de 6 kW é ideal para banheiros de até 6 metros cúbicos. Já o gerador de vapor de 9 kW pode ser instalado em banheiros com até 10 metros cúbicos. Finalmente, o gerador de vapor de 12 kW é recomendado para cômodos com até 18 metros cúbicos.

Portanto, dependendo do tamanho do seu banheiro, você escolhe o equipamento mais compatível. Como o próprio nome diz, o gerador de vapor Steam Inox é feito em aço inox, o que garante mais durabilidade e resistência.

2. Adquira o módulo de comando do gerador de vapor Steam Inox

O gerador de vapor Steam Inox necessita de um módulo de comando que é adquirido à parte, podendo ser comprado juntamente com o gerador de vapor (adicionando-se seu valor ao do gerador, o custo-benefício é mais vantajoso).

O quadro de comando deve ser instalado do lado de fora do banheiro, a uma altura de 1,60 metro do chão. Dentro dele, está o bulbo sensor, cuja finalidade é controlar os parâmetros de temperatura dentro do banheiro. Existem dois tipos de módulos de comando:

  •         O analógico: fabricado em polietileno, tem termostato para controlar a temperatura e proporciona maior comodidade ao usuário da sauna Steam Inox — um diferencial é que contém um painel exclusivo contendo orientações sobre como tomar banho de sauna;
  •         O digital: apresenta as mesmas características do comando analógico, mas seu painel é digital e não manual.

sauna residencial

3. Use os acessórios necessários para sauna residencial

A sauna residencial a vapor requer o uso de alguns acessórios para se tornar mais agradável e funcional. É o caso do borrifador/pulverizador de essência. Uma das melhores essências é a de eucalipto. 

 Outro importante acessório é o termômetro plástico, que marca a temperatura do ambiente. Compre produtos somente com segurança de fábrica.

4. Leia o manual para a correta instalação

Finalmente, você deve ler o manual para saber como a sauna residencial com o gerador de vapor Steam Inox deve ser feita. Nele, estão contidas todas as informações necessárias para que o equipamento seja aproveitado da melhor forma possível no banheiro.

Entre outras coisas, o manual explica a necessidade de deixar uma abertura no box caso ele esteja fechado até o teto. Também fornece detalhadas orientações sobre a instalação hidráulica (entrada de água, saída de vapor, dreno, pressão de trabalho), os quadros de comando, a instalação elétrica (reconhecimento dos cabos no gerador de vapor, reconhecimento do quadro de comando, definição de voltagem, tabela de fiação, o uso obrigatório do dispositivo residual ou DR, de segurança, fechamento das resistências).

Você terá orientações também a respeito da manutenção periódica do equipamento e de todo o sistema (inclusive dos drenos), sobre a possibilidade de instalar o gerador dentro ou fora do banheiro e assim por diante.

Essas dicas ajudarão a construir uma sauna residencial a vapor com um gerador compacto, gastando menos e usufruindo de ótimos resultados!

E já que estamos falando de saunas vaporizadas, confira 4 vantagens para investir em sauna a vapor.

sauna residencial

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×