4 equipamentos necessários para o tratamento de água da piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

tratamento de água da piscina

A piscina de casa é sem dúvida um sonho realizado. Ela é um alívio para o calor durante o verão e proporciona momentos deliciosos com a água aquecida durante o inverno. Sem mencionar que ela é uma excelente desculpa para convidar os amigos e passar dias memoráveis aproveitando a água.

Mas a realidade para quem tem piscina em casa é que existem algumas tarefas que devem ser cumpridas para que ela esteja sempre pronta para o mergulho. É preciso cuidar da limpeza e isso envolve a instalação de alguns equipamentos essenciais. Veja agora quais são os 4 equipamentos necessários para o tratamento de água da piscina.

A capa de proteção não pode ficar de fora

Parte do tratamento de água da piscina envolve protegê-la de todos os elementos que podem deixá-la suja. Por isso, ter uma capa de proteção é fundamental. Isso porque, mesmo que a sua área externa seja perfeita, ainda existem folhas, gravetos, restinhos da grama aparada e até aquelas sujeiras que vêm com o vento. Na realidade, se todos eles caírem na água e você não mantiver cuidados rotineiros, é muito provável que a água fique verde rapidamente. Nesse ponto, é fundamental que a água da piscina esteja limpa antes de cobri-la com a capa, afinal de contas, manter a água quentinha e no escuro pode criar o ambiente perfeito para a proliferação de algas, fungos e bactérias.

tratamento de água da piscina

Gerador de cloro para garantir a água cristalina

Quando pensamos na limpeza da água da piscina, muitas vezes a primeira palavra que nos vem à mente é cloro. E é claro que ele é bastante eficiente nessa tarefa, mas não é necessário que você faça essa adição com frequência. Na realidade, a forma mais eficiente e econômica de garantir o tratamento de água da piscina é instalar um gerador de cloro na sua área externa. Com ele você terá uma pequena usina de cloro funcionando sempre que necessário. A você bastará adicionar sal na piscina quando o painel do aparelho indicar essa necessidade e o equipamento fará todo o trabalho por você.  

O tratamento de água da piscina com ultravioleta

Você já pensou que um único equipamento tem a capacidade de desinfetar completamente a água sem deixar efeitos residuais? Imagine que o mesmo aparelho diminui a irritação dos olhos, não polui o meio ambiente e deixa a água limpa e cristalina eliminando 99% das bactérias e microorganismos presentes dentro dela. Basicamente, é um aparelho que funciona com luzes ultravioleta desenvolvido para ser facilmente manuseado. Além de todas essas vantagens, ele ainda diminui a quantidade de cloro necessário. Sua eficiência é comprovada justamente pelo uso desse aparelho nas piscinas oficiais dos Jogos Olímpicos de pequim.

Um kit de limpeza para finalizar a manutenção da água da piscina

Depois de instalar todos esses equipamentos para o tratamento de água da piscina, serão precisos alguns hábitos simples para finalizar a limpeza da água. Por exemplo, será necessário usar uma escova especial para limpar o revestimento da sua piscina. Depois disso, você terá que “pescar” as sujeiras que estiverem boiando na superfície da água. Para essa tarefa são usadas peneiras com cabos longos, que permitem o acesso à todas as partes da piscina. Por fim, é indicado o uso de um aspirador para o fundo, onde os dejetos que decantaram estarão depositados.

O tratamento de água da piscina é bastante simples. Mas, para que essa tarefa possa ser feita sem dores de cabeça, é preciso ter os equipamentos adequados instalados na sua área externa, começando pelo gerador de cloro que, quando combinado com o tratamento com ultravioleta, precisará de ainda menos cloro para manter a piscina limpa. Além disso, a capa protetora e o kit de limpeza configuram o conjunto perfeito para que a sua piscina esteja sempre pronta para o mergulho.

Você cuida da limpeza da água da piscina? Conte nos comentários como é a sua rotina de manutenção.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×