4 formas de evitar o acúmulo de sujeira no fundo da piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

aspirar o fundo da piscina

Existem muitos mitos sobre a manutenção de uma piscina. Muitas pessoas acreditam que ela dê trabalho demais, por isso abrem mão de ter esse sonho no jardim de casa. Mas a verdade é que é possível manter a piscina limpa fazendo tudo sozinho, basta ter o equipamento correto instalado.

Para tanto, é importante que você saiba algumas dicas que tornem o trabalho cada vez mais fácil. Por exemplo, alternativas para evitar o acúmulo de sujeira no fundo da piscina e, consequentemente, fazê-la permanecer perfeita por mais tempo.

Ficou interessado? Então, veja agora 4 formas de tornar isso possível.

1. Tenha o filtro adequado para a sua piscina

O filtro é o equipamento que retirará todas as sujeiras presentes na água. Nele há um reservatório de areia especial para esse propósito que reterá todas os detritos e substâncias oleosas. Depois de passar por essa parte, a água é devolvida limpa para a piscina. Essa é uma forma extremamente eficaz de evitar o acúmulo de sujeira no fundo da piscina. Isso porque não existirão detritos para serem decantados.

O ideal é que você escolha o filtro mais adequado para a sua piscina. Para tanto, devem ser considerados o tamanho e o volume de água que ela comporta. Afinal de contas, não queremos que ele não consiga realizar seu trabalho e nem gastar energia por ter um filtro muito grande.

sujeira no fundo da piscina

2. Use a peneira sempre que necessário

É comum que alguns tipos de sujeiras, como as folhas das árvores, caiam na piscina e fiquem boiando. Assim que você notar que isso aconteceu, passe a peneira e retire esses detritos da água. Acredite, é muito melhor retirá-los na hora que deixá-los apodrecerem e acumularem sujeira no fundo da piscina. Nesse caso, seriam necessários procedimentos como o uso de substâncias para equilibrar o pH da água, aspiração do fundo e até mesmo a esfregação das laterais da piscina.

sujeira no fundo da piscina

3. Use uma capa para evitar o acúmulo de sujeira no fundo da piscina

Assim como o uso da peneira retira as folhas que estão boiando, a capa impede que elas sequer toquem a água. É claro que ela deve ser colocada quando a piscina não for usada e essa deve ser uma atenção rigorosa. Isso porque ventanias, chuvas e até muito tempo com o pH desregulado podem deixar a água completamente verde até o acúmulo de sujeira no fundo da piscina se tornar perceptível.  

sujeira no fundo da piscina

4. Aspire o fundo pouco sujo

Parece negativo dizer isso já que estamos tentando evitar o acúmulo de sujeira no fundo da piscina. Mas a verdade é que é inevitável que uma pequena parte dela vá para esse lugar. A melhor alternativa nesses casos é já aspirar de uma vez. Isso porque se a sujeira permanecer lá por muito tempo será necessário escovar o fundo. E antes disso deixar a água levemente ácida. Além de tomar um certo tempo seu, não é interessante que você tenha que fazer tudo isso com certa frequência.

sujeira no fundo da piscina

O acúmulo de sujeira no fundo da piscina é daquelas coisas que irritam as pessoas responsáveis por mantê-la limpa. Se a camada de detritos for grande, o trabalho será ainda maior. Por isso, coloque essas quatro dicas em prática sempre. Os pequenos hábitos são mais ágeis e eficientes que grandes limpezas, além de evitarem o desperdício.

Você costuma colocar alguma dessas formas em prática? Conte nos comentários como você evita a sujeira no fundo da piscina.

sujeira no fundo da piscina

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×