4 maneiras de utilizar a piscina em qualquer estação do ano

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Piscina azul em forma retangular com uma castata em uma casa

Poucas coisas combinam tão bem com uma piscina como o verão, amigos e uma festa no fim de semana. No entanto, isso não significa que a sua área de lazer seja utilizável apenas nessa estação.

Muita gente não moderniza a piscina e, por isso, acaba usando-a como um “reservatório de água” nas outras estações, especialmente no outono ou no inverno. Mas não precisa ser assim. Se você quer aumentar a utilização da sua área de lazer, veja essas 4 maneiras!

1. Instale um trocador de calor em sua piscina

Uma das primeiras formas de aproveitar a sua piscina em qualquer estação do ano ou em qualquer horário do dia é instalar um trocador de calor. O aparelho permite o aquecimento da água, de modo a deixá-la mais agradável durante os dias frios de inverno e outono. 

Muitos trocadores são bem econômicos, com possibilidade até de reduzir o consumo energético em 80% em relação a aquecedores elétricos, 75% em relação aos que funcionam com gás. Trata-se de uma peça central para montar um sistema de aquecimento na piscina.

Além do trocador de calor, compre com a segurança de fábrica outros objetos como a capa térmica (para proteger a piscina de sujeira e manter sua temperatura), além de tratamento com raios ultravioletas para o período de inverno, quando chove mais.

2. Transforme sua piscina em um Home Resort

A área de lazer da sua casa não precisa funcionar só com base se há ou não calor para entrar na água. É possível deixá-la incrementada, como a de um resort de férias. Esse conceito chama-se Home Resort.

piscina

Dentre os itens que podem ser instalados na sua piscina, inclui-se uma sauna seca, cascatas, raia, sistema de iluminação e muito mais. Além disso, você pode incrementar a área com outras funções, como uma churrasqueira, por exemplo.

3. Coloque um sistema de iluminação no lugar

Uma boa estratégia para aumentar a usabilidade de piscinas é instalar um sistema de iluminação nelas. Dependendo das luzes, o efeito estético fica maravilhoso e muito atraente. No entanto, o principal mérito é aumentar o tempo em que podemos estar na água.

Isso é especialmente útil no inverno, quando anoitece mais cedo. Por isso, com o sistema de iluminação, dá para curtir a piscina sem medo mesmo quando já é de noite, já que sua visibilidade não fica comprometida.

4. Compre um robô aspirador para fazer a limpeza

A sujeira que afeta uma piscina não é a mesma todos os meses do ano. Em épocas de primavera, por exemplo, há mais pólen no ar, que inevitavelmente chega até a água. No outono, a queda de folhas é maior.

Por isso, vale a pena ter um robô aspirador para cuidar da qualidade da água da sua piscina, além de limpá-la mais eficientemente e sem desperdício. Outro item importante é uma capa protetora, que evita que esses detritos caiam na água.

Seguindo essas dicas, você poderá usar a sua piscina o ano inteiro, sem se preocupar com a estação. Tanto no verão, inverno, outono ou primavera, sua área de lazer poderá receber amigos e familiares.

Gostou das nossas dicas? Então, curta a página da Sodramar no Facebook para receber mais conteúdo de qualidade!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×