4 modelos de cascatas que vão modernizar a sua piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina

As cascatas são acessórios que estão sendo cada vez mais usados pelas pessoas que têm piscinas em casa. Além de embelezarem o ambiente de lazer, tornando-o mais sofisticado, elas ajudam a oxigenar a água na medida em que agitam sua superfície e produzem bolhas — a borbulha da água é sinal do processo de oxigenação.

Ao contrário da água do mar, que possui correntes, a água das piscinas é estática. Por isso, com o tempo, o oxigênio é consumido e a água pode ficar com mais gás carbônico. Daí, a importância de oxigenar a água.

Há diferentes modelos de cascata disponíveis no mercado. Algumas tem um design bastante arrojado. Existem aquelas que são instaladas no chão, as que são instaladas na parede e as que são embutidas na parede.

Veja abaixo 4 modelos de cascata que vão modernizar a sua piscina!

1. A cascata em aço inox Victoria

Um dos modelos mais destacados é o Victoria da marca Pratic. O aço inox confere um belo efeito estético à estrutura.

Confeccionada para o piso, a cascata Victoria tem um formato pouco arredondado, tipo meia-lua, e as seguintes dimensões:

  • 69 centímetros de altura;
  • 60 centímetros de largura na parte mais alta;
  • Base com 16,0 cm x 21,5 cm.

Sua produção em aço inoxidável e materiais não ferrosos proporciona maior durabilidade e resistência, além de evitar contaminação. Para uma vazão de 9,6 m3/h, o ideal é investir na bomba BM-50.

A linha Pratic Jr. oferece modelos de menores dimensões, mas confeccionados com a mesma matéria-prima: 45 centímetros na parte mais alta; 58 centímetros de altura e base de 11,5 cm x 25,0 cm.

2. A cascata em aço inox Canyon

Uma homenagem aos grandes cânions espalhados pelo mundo. A cascata Canyon tem um visual bem arrojado, predominando o aspecto curvilíneo. De perfil, ela passa a ideia de um grande gancho.

Por ser confeccionada em aço inox, possui as mesmas características da cascata Victoria. Também deve ser instalada na beira da piscina com buchas em dois furos, diretamente sobre o encanamento.

Suas dimensões são:

  • 1,05 metro de altura;
  • 52 centímetros de largura na parte mais alta;
  • Base de 14 cm x 30 cm.

Para uma vazão de 9,6 m3/h, o ideal é a bomba BM-50. Esse modelo já é vendido com a bomba, o que contribui para um melhor custo-benefício.

piscina

3. A cascata em aço inox Niágara

Cascata com as mesmas características das duas anteriores, mas com uma diferença: é uma cascata de parede. E tem formato curvilíneo.

Deve ser instalada na parede, diretamente sobre a instalação hidráulica. Sua base tem 21,5 cm x 48,0 cm. Da parede até a sua extremidade (ponto por onde jorra água). Sua altura é de 33 centímetros e sua largura é de 56,5 centímetros.

Uma das vantagens de uma cascata de parede é que ela economiza espaço na área de lazer. De resto, proporciona, como todas as outras, muita diversão, oxigenação da água e contribui para aprimorar a estética.

Para uma vazão de 9,6 m3/h, o ideal é a bomba BM-50.

4.   A cascata Paradise em acrílico com iluminação para piscina

A cascata Paradise não é produzida em aço inox, mas em acrílico, que oferece durabilidade, resistência e translucidez.

Pelo fato de ser translúcida e possuir LED RGB embutido é uma ótima alternativa para aprimorar o sistema de iluminação. À noite, a cascata produz efeitos maravilhosos na água.

Funciona como um elemento decorativo de grande beleza. Também deve ser instalada no chão, na beira da piscina.

Suas dimensões são:

  • 42 centímetros na parte mais alta;
  • 64 centímetros de altura;
  • Base de 21,5 cm x 56,0 cm.

O LED RGB tem potência de 7 watts. Vale dizer ainda que, para uma vazão de 10m3/h, o ideal é usar a bomba BM-50.

Esses quatro modelos de cascata certamente vão dar um upgrade na estética de sua piscina e todo o ambiente de lazer.

Aproveite para aprender ainda mais sobre as melhorias que pode trazer para a sua área de lazer: baixe um e-book que reúne 5 acessórios indispensáveis para piscinas!

piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×