4 modelos de sauna para você relaxar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

sauna

Para relaxar, liberar-se do estresse, melhorar as dores musculares, nas articulações e nos ossos e também para perder peso (caso das pessoas obesas), a sauna é uma ótima opção. Frequentar as saunas pode sair caro, dependendo do local onde estejam situadas e de suas próprias características.

Uma opção é construir em casa. Mas é preciso ficar atento às vantagens que essa solução oferece. Se você é um assíduo frequentador de saunas, o custo-benefício tende a compensar.

Você terá um espaço privado, do lado de dentro dos muros de sua residência — bem pertinho, para usar quando quiser, juntamente com a sua família.

A seguir, mostramos 4 modelos de sauna para você instalar em sua casa e relaxar!

1. Sauna a Vapor Compact Line Universal

Existem basicamente 2 tipos de sauna: a vapor e a seca, mas é possível encontrar diferentes modelos de cada uma. Esse modelo é a vapor e trata-se de uma linha compacta (Compact Line).

A principal característica desse modelo é o reservatório em aço inox, que oferece maior durabilidade e resistência ao equipamento. Ele necessita de um controle ou comando, analógico ou digital, que pode ser vendido juntamente com o produto ou separadamente. Esse comando monitora e controla a temperatura.

Sendo a ligação elétrica baseada no sistema universal, o aparelho pode ser instalado em 220 Bif, 220 Trif e 380 Trif, sendo Bif a ligação bifásica e Trif a ligação trifásica.

2. Sauna a Vapor Compact Line

Esse modelo apresenta quase todas as características do modelo universal. Também possui reservatório em aço inox de muita durabilidade e resistência. Também oferece duas opções de comando: o analógico e o digital.

As saunas a vapor também são chamadas de saunas úmidas, pois em um processo que acontece no interior do equipamento (no reservatório), a água converte-se em vapor. É necessário construir uma instalação apropriada, com pontos de água, tubulação para saída do vapor, respiro e outras coisas.

No Manual da Sauna Inox estão contidas todas as explicações necessárias para a construção do ambiente.

sauna

3. Sauna Steam Inox

Esse modelo apresenta um design diferente. O equipamento pode ser usado em saunas a vapor e por quem deseja ter uma sauna em sua casa, dentro do banheiro. É ótima para quem conta com pouco espaço.

Com esse equipamento, a pessoa pode transformar até seu banheiro em uma sauna. Esse gerador de vapor também pode ser deixado no interior do ambiente, o que não acontece com os outros geradores.

Uma das vantagens de deixar o gerador dentro da sauna é que ajuda a melhorar a estética do ambiente. Também é confeccionado em aço inox, oferecendo a mesma durabilidade e a mesma resistência que os outros equipamentos já citados.

4. Sauna Seca

A sauna seca difere da úmida porque não tem umidade, sendo o calor gerado por meio de um aparelho específico. Para que o calor produzido pelo equipamento permaneça retido, é necessário que o ambiente seja revestido de madeira (mogno, cedrinho) ou de outro material com propriedades similares, como a lã de vidro.

A porta deve ser de cedro. O equipamento deve contar com uma grade de proteção e deve ser instalado sobre tijolos refratários (esses tijolos devem revestir a parede do ambiente até a altura do equipamento).

O equipamento consiste em um forno em chapa de aço carbono galvanizado, apresentando acabamento externo em chapa de aço inox. Tem calha para disposição das pedras, favorecendo a retenção de calor e cabos de ligação de amianto.

Para informações detalhadas sobre a instalação da sauna seca, o melhor é consultar o manual.

São 4 diferentes modelos de sauna! Escolha o que mais se adéqua ao perfil de sua casa e ao seu próprio perfil.

Agora que já leu o artigo, aproveite para curtir a página da Sodramar no Facebook! Assim, você ficará conhecendo melhor os seus produtos!

sauna

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×