4 motivos para trocar a iluminação de piscina da sua área externa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

iluminação de piscina

A área externa da sua piscina é uma parte importante do seu jardim. São os móveis, as plantas, os pedriscos, a água límpida e, claro, a iluminação que juntos tornarão a sua área externa ideal para os momentos de diversão e relaxamento. É claro que a água límpida sozinha chama bastante atenção, mas de nada adianta cuidar da manutenção da piscina se o seu jardim estiver uma bagunça.

Por isso, se você quer melhorar a sua área externa, está no lugar correto. Veja agora 4 motivos para trocar a iluminação de piscina.

1. Para deixar a área externa estilosa

Um dos pontos que mais fazem diferença na decoração da área externa é a iluminação de piscina, principalmente se ela estiver posicionada nos locais corretos. Por meio dela é possível dar destaque àqueles pontos principais, orientar os caminhos dentro do jardim e até evidenciar ainda mais a sua piscina.

Por isso, se você quer deixar a sua área externa estilosa certifique-se de que a iluminação está correta. A iluminação indireta é uma excelente tática para trazer charme ao ambiente. Vale posicionar pontos específicos nos muros, nos pés das árvores e plantas grandes e até mesmo ao redor da piscina.

iluminação de piscina

2. Para manter a segurança no local

Aproveitar a área externa durante a noite é uma experiência totalmente diferente de fazê-lo durante o dia. Além de as temperaturas estarem mais baixas e o vento mais fresquinho, é como se as reuniões com os amigos adquirissem uma nova personalidade. Mas para que tudo aconteça sem imprevistos e com segurança, é importante que a iluminação de piscina seja bem posicionada. Ela evita acidentes engraçados, como uma queda dentro da água, e aqueles mais graves, quando alguém se machuca. Também orienta as pessoas sobre quais são os caminhos dentro do jardim, evitando tropeços e até quedas.

3. Para tornar os mergulhos noturnos possíveis

Não há nada mais charmoso que uma piscina iluminada durante a noite. Se a temperatura estiver alta mesmo com o sol fora de cena, a água se torna ainda mais convidativa. Nesse caso, a falta de um sistema de iluminação na sua piscina é a única coisa que pode te impedir de um mergulho noturno. Por isso, procure logo uma empresa especializada e tenha uma opção de diversão para as noites quentes. Afinal de contas, nada mais divertido que terminar uma festa com todo mundo dentro da água, não é mesmo?

4. Para evidenciar as formas com iluminação de piscina

Como dissemos, a iluminação de piscina é um ótimo elemento de decoração. Por isso, ela funciona como uma forma de evidenciar o formato da sua piscina. Serve para as retangulares mais tradicionais, mas principalmente para aquelas que têm formas inovadoras com atrações diferenciadas. Por exemplo, é possível iluminar o entorno do escorregador, ou do bar submerso. E até simplesmente a escadinha, o que a deixa mais segura também.

A iluminação de piscina é um ponto muito importante da sua área externa. Além de valorizar a beleza do seu jardim, ela o deixa mais seguro e permite que você aproveite todo o espaço também durante a noite. Certamente, quando as suas visitas chegarem, elas ficarão impressionadas com a decoração do local. E basta um pequeno investimento para ter um grande impacto.

Você acha que está na hora de trocar a iluminação de piscina na sua casa? Conte nos comentários o que você gostaria de incluir no seu projeto.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×