4 passos para transformar o seu banheiro em uma sauna

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

sauna

A sauna já era usada pelos antigos romanos. É um ambiente propício para relaxar e tratar problemas de saúde, como alergias, problemas musculares e ósseos, bem como problemas respiratórios. Ela ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, a eliminar toxinas do organismo e a queimar gorduras.

O calor, na temperatura ideal, pode ser um grande aliado da saúde das pessoas.

É possível ter um ambiente benéfico como esse em sua casa. Para o modelo tradicional, é necessário contar com um grande espaço disponível, preferencialmente próximo à piscina (caso tenha uma).

Mas com a tecnologia moderna, não é necessário ter um grande espaço para usufruir de um ambiente tão saudável em seu lar. Você pode transformar seu banheiro em uma sauna. Veja como fazer isso em 4 passos!

1. Compre o gerador de vapor Steam Inox

O gerador de vapor Steam Inox é o equipamento que permitirá a transformação do banheiro de sua residência em sauna.

Trata-se de um produto inovador no mercado, aprovado pelo Inmetro, confeccionado em aço inox e, portanto, com alta durabilidade e resistência.

Ele pode ser instalado em qualquer cômodo, na parte de dentro ou de fora. O banheiro é uma boa opção, já que é o local ideal para converter em uma sauna a vapor, caso você não disponha de espaços maiores para a instalação.

Quando o equipamento fica dentro do cômodo, a estética fica melhor, pois evita ocupar espaço externo.

O custo-benefício do gerador de vapor Steam Inox compensa, pois reduz o trabalho e dispensa a necessidade de contar com ambientes mais amplos. Os custos serão bem mais baixos, inclusive em relação ao preço de aquisição do produto, que é menor que o de um gerador de vapor tradicional.

2. Escolha o banheiro para transformar em sauna

Escolha qual banheiro de sua casa você pretende transformar em sauna. Se a sua intenção é que todos tenham acesso a ela, o banheiro deve ser, de preferência, o de uso comum. Se somente você pretende usá-la, pode ser o banheiro de seu quarto.

Outro critério de escolha é o tamanho. É possível utilizar cômodos de até 18 metros cúbicos. Se possível, opte pelo banheiro de maiores dimensões.

Não importa se você mora em casa ou apartamento. Em qualquer dos casos, você pode usar um banheiro para seu projeto.

3. Feche o box até o teto

Outra ação importante é ter o box do banheiro fechado até o teto. Em muitas residências, já é assim. Se não é o seu caso, é importante tomar essa medida.

Isso porque toda sauna precisa de um ambiente vedado, onde seja possível o vapor circular sem perda de calor, lembrando que é necessário ao menos um respiro de 15 cm para a troca de oxigênio.

Mais especificamente, é a área acessada pelo box que será convertida em sauna.

sauna

4. Instale e use o gerador de vapor

Finalmente, você já pode instalar o gerador de vapor Steam Inox no box de seu banheiro. Quanto maior o espaço, o equipamento precisa ter maior potência.

Para até 6 metros cúbicos (2,0 m x 1,5 m x 2,0 m), o gerador apropriado é o de 6 kW. Para espaços cuja volume varie entre 6 metros cúbicos e 10 metros cúbicos (2,5 m x 2,0 m x 2,0 m), o equipamento ideal é o que oferece 9 kW de potência. Se o espaço apresentar entre 10 metros cúbicos e 18 metros cúbicos (3,0 m x 3,0 m x 2,0 m), o gerador de vapor mais adequado é o de 12 kW.

Depois de instalado o equipamento, você já pode usar seu novo banheiro para relaxar, combater e prevenir problemas de saúde através do calor.

O gerador de vapor Steam Inox é um produto dinâmico e versátil que descomplica o processo de instalação de sauna nas residências!

Se você achou este post interessante, certamente gostará de conhecer 4 modelos de sauna que proporcionam relaxamento!

sauna

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×