4 problemas resolvidos por um aspirador de piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

aspirador de piscina

A limpeza e manutenção de uma piscina requerem alguns elementos e uma série de etapas. É importante cuidar de todos eles para usufruir desse lazer tão prazeroso, sem correr riscos como o acúmulo de sujeira e o contágio de algumas doenças perigosas trazidas por bactérias.

O aspirador de piscina é uma das ferramentas importantes para deixar a água bem tratada e o fundo da piscina limpinho. Eles podem ser manuais, hidráulicos ou automáticos. A sua escolha e o seu uso dependem do formato e do tamanho da sua piscina.

Mas que problemas você pode resolver ao usar um aspirador de piscina? Nós vamos te dizer exatamente isso no post de hoje. Leia e descubra!

1. Retira as impurezas depositadas no fundo da piscina

O uso do aspirador de piscina é fundamental para deixar o fundo da piscina livre de sujeira decantada. O processo deve ser feito com cuidado e paciência, utilizando todos os elementos necessários. São eles: aspirador, cabo telescópico e mangueira.

Esse processo auxilia tanto a remoção de sujeira acumulada pelo uso de decantadores, quanto a decantação natural — quando o cloro e a alcalinidade são mantidos na quantidade ideal.

2. O aspirador de piscina limpa os cantos com mais precisão

Os cantos da piscina podem ser mais difíceis de limpar. E sem o auxílio do aspirador, pode ficar quase impossível. E é exatamente lá onde ficam depositadas as sujeiras e detritos em maior quantidade. Somente aspirando a sua piscina, esse problema pode ser resolvido.

Ao aspirar, especialmente os cantos da piscina, faça o caminho com o aspirador lentamente. Evite ao máximo os movimentos bruscos, pois eles podem “levantar” e espalhar a sujeira que estava acumulada, em toda superfície da piscina.

Os movimentos contínuos evitam que isso aconteça, e o seu trabalho seja perdido.

aspirador de piscina

3. Resolve problemas de estética

Nada melhor do que olhar para uma piscina bem cuidada, com a água translúcida e as paredes bem limpas. A estética pode ser um atrativo na hora de receber visitas e convidá-las para um mergulho.

Uma piscina de coloração mais escura que o normal no fundo indica que precisa ser aspirada. E demonstra o aspecto de descuido.

4. A aspiração trabalha junto com a filtração

Somente filtrando a piscina você eliminará aquelas impurezas consideradas insolúveis, como a poeira e as folhas, que são as responsáveis por deixar a água da piscina turva. Outro detalhe é que só o aspirador remove os detritos que passam pela peneira (processo que deve ser feito antes da aspiração).

O processo de filtração é bastante indicado, pois é mais ecológico. Mesmo após passar o aspirador, o filtro limpa e trata a água para que ela retorne à piscina em condições de uso, sem precisar ser jogada fora.

A areia do filtro é que retém as partículas da sujeira, e deve ser trocada a cada ano. O método leva algum tempo, o que deve ser respeitado para que os resultados da aspiração e filtração sejam mais satisfatórios.

Agora que já entendeu que o aspirador de piscina é um equipamento indispensável, busque o mais adequado e mantenha a sua piscina limpa e convidativa. Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe aqui o seu comentário!

aspirador de piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×