5 acessórios para ter uma piscina de resort

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina

Para deixar sua área de lazer mais cômoda, nada mais interessante que que usar a tecnologia como aliada. São esses recursos que tornam os resorts ambientes tão diferenciados e procurados pelos usuários.

Além da comodidade, e beleza, da sofisticação e funcionalidade, é preciso lembrar a importância da segurança. Um resort deve oferecer segurança aos usuários, especialmente às crianças e idosos.

Abaixo, fizemos uma lista com 5 acessórios que ajudarão qualquer pessoa interessada em ter uma piscina de resort. É o seu caso? Então, confira as ideias a seguir!

1. Construa uma sauna  

Uma dica é construir uma sauna próxima à piscina, ou seja, na mesma área de lazer. A sauna é um ambiente apropriado para relaxar, queimar gorduras corporais, combater problemas respiratórios, melhorar a circulação, reduzir dores musculares, controlar doenças como osteoporose e hipertensão.

Para instalar uma sauna, é necessário ter um espaço disponível para o equipamento gerador de calor (sauna seca) ou de vapor (sauna úmida) e os outros acessórios.

A sauna consiste em uma série de acessórios que, atuando em conjunto, contribuem para produzir um resultado específico.

Para instalar uma sauna úmida, é preciso ter um gerador de vapor (como o Compact Line Inox Universal), comando para sauna a vapor, protetor de saída de vapor, termômetro plástico, luminária à prova de vapor, alimentador de essência, pulverizador de essência. Geralmente, as dimensões para a sauna úmida são 2m x 2m com 2,2 metros de altura.

Para uma sauna seca, é necessário um gerador de calor (bem menor que um gerador de vapor), comando para sauna seca, pulverizador de essência, pedra para sauna seca, termômetro de madeira, luminária em madeira, grade de proteção, encosto regulável, cabide, balde e concha. O revestimento das saunas secas deve ser de madeira (cedro, ipê, mogno, cumaru) e o isolamento térmico deve ser de isopor ou lã de vidro. A altura mais recomendada é de 2,50 metros.

piscina

2.   Coloque uma torre c/ botão de emergência

A torre de aço inox com botão de emergência será uma prioridade quando for aprovada a Lei de Segurança na Piscina, visto que a instalação de uma torre de segurança passará a ser obrigatória para as piscinas comerciais.

O botão fica no topo da torre e, quando acionado, ele suspende o trabalho de todos os equipamentos ativos, inclusive da bomba que gera sucção e costuma prender banhistas no fundo da piscina.

A torre tem 1,20 metro de altura e uma base quadrada de 21cm x 21cm.

3. Relaxe em uma Spa com hidromassagem

Aproveitar a hidromassagem no seu espaço de lazer pode ser uma forma incrível de aquecer os músculos antes dos treinamentos físicos e relaxar após os exercícios de força e resistência. Pode-se tirar proveito das propriedades de cura e recuperação da hidroterapia, aliviar as tensões e abrir os poros da pele.

Ao instalar uma bomba de hidromassagem, você terá como ter uma massagem reconfortante e que combate e previne dores crônicas na própria piscina residencial.

4. Controle remotamente toda a piscina

Através do I Pool Full é possível controlar à distância, centralizando o sistema de comando da piscina. Ele permite controlar a bomba da cascata, a bomba do filtro, o sistema de aquecimento (trocador de calor), a iluminação.

Como conta com o sistema Four Fix com Wi-Fi, que permite o controle das luminárias direto do smartphone via Wi-Fi. Esse sistema oferece opções para criar jogo de luzes bastante criativos.

Com esses produtos, sua piscina ficará como uma de resort, bem sofisticada e segura.

Aproveite para compartilhar este post nas redes sociais, entre seus amigos, para que eles também possam otimizar sua área de lazer e confira novos conteúdos no nosso blog.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×