5 características que um aspirador de piscina deve ter

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

aspirador de piscina

Para que a água da piscina seja sempre saudável e própria para banhos, é necessário filtrá-la e aspirá-la periodicamente, além de realizar o tratamento químico adequado.

Para que essas operações sejam feitas com eficiência, vale a pena adquirir os melhores equipamentos.

Veja abaixo 5 características que um aspirador de piscina deve apresentar!

1. Um bom sistema de cerdas

O sistema de cerdas na parte inferior do aspirador de piscina permite a realização de duas funções simultaneamente: escovação e aspiração. Assim, a operação de limpeza é mais eficaz, oferecendo melhores resultados, especialmente nos cantos da piscina.

A função de um aspirador de piscina é succionar as partículas de sujeira e os detritos depositados no fundo e nas paredes da piscina, eliminando-os da água. Dessa forma, as cerdas contribuem para otimizar a limpeza na medida em que escovam essas áreas, removendo a sujeita incrustada, especialmente nos cantos, que costumam oferecer mais dificuldade à remoção devido à sua localização.

Trata-se, portanto, de um sistema que varre e aspira ao mesmo tempo.

2. Um bom aspirador de piscina deve ser de uso prático

A praticidade de um equipamento envolve a facilidade de uso e transporte. Ou seja, equipamentos muito pesados não são muito fáceis de transportar, o que resulta em menos praticidade.

Um equipamento muito complexo também é negativo, dificultando seu manuseio. As funções devem ser fáceis de acessar, de modo que não se exija do usuário nenhum conhecimento técnico específico ou habilidade especial.

Modernamente, uma característica que revela a praticidade de um equipamento é a possibilidade de encaixar e engatar peças com facilidade, ao invés de contar com uma única peça mais pesada, menos flexível e menos portátil.

aspirador de piscina

Existem também equipamentos que permitem regular sua altura, favorecendo o controle de sucção e melhorando o rendimento da operação.

3. O equipamento deve se adequar ao tipo de piscina

Existem diferentes tipos de piscina: alvenaria, fibra, vinil. É importante optar pelo modelo que mais se ajusta ao seu tipo de piscina para garantir uma limpeza mais eficiente.

Há modelos de aspirador de piscina que se adequam a todo tipo de piscinas. É o caso do modelo Asa Delta, fabricado em ABS e com engate multigiratório.

Mas existem modelos destinados somente às piscinas de alvenaria, ou de fibra, ou de vinil. O aspirador 8 rodas G III, por sua vez, foi projetado somente para piscinas de alvenaria e fibra.

4. Uma boa movimentação da água e do equipamento

O aspirador de piscina deve permitir que a água seja bem movimentada para que a sujeira e os detritos possam emergir com mais facilidade. O equipamento com engate multigiratório favorece essa movimentação da água e também o deslocamento eficiente do próprio equipamento dentro da piscina.

O engate giratório permite o movimento bidirecional da conexão, ajudando a evitar torções da mangueira durante a execução da limpeza. Essas torções comprometem a vida útil da mangueira e também atrapalham a operação, impactando negativamente no desempenho e no rendimento da aspiração.

5. Melhor custo-benefício

Claro que é importante considerar o preço do aspirador de piscina. Para isso, vale a pena pesquisar em diferentes empresas, acessando sites na internet e consultando especialmente as empresas especializadas no ramo.

Porém, é importante levar em conta as vantagens oferecidas pelo produto e avaliar o custo-benefício. Não adianta comprar um produto muito barato que apresente pouca durabilidade ou não seja realmente eficiente. Também não adianta comprar um aspirador de piscina de preço baixo, mas muito complexo e que vive necessitando de manutenção — certamente, ele sairá mais caro.

E já que estamos falando de aspirador de piscinas, que tal conhecer o robô para limpeza que aspira a piscina sozinho?

aspirador de piscina

O seu aspirador de piscina já apresenta essas características? Qual você considera mais importante? Deixe seu comentário sobre o post!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×