5 motivos para ter uma sauna residencial

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

sauna residencial

Com toda a comodidade que a vida moderna oferece, você pode ter sua própria área de lazer em casa, do jeito que quiser. A tecnologia permite isso. Uma área de lazer em sua casa garante que você tenha mais privacidade e segurança, receba os familiares e os amigos que desejar, construa um espaço mais personalizado, com os elementos que deseja — enfim, um projeto completo.

Um bom projeto de espaço de lazer pode contemplar uma sauna, por exemplo. Existem dois modelos básicos de sauna: a sauna úmida (a vapor) e a sauna seca. A primeira gera vapor a partir de água. A segunda gera calor sem a necessidade de água.

Veja 5 motivos para ter uma sauna residencial!

1. A sauna traz muitos benefícios à saúde

Ter uma sauna residencial permitirá que você e sua família gozem de soluções terapêuticas em sua própria casa. A sauna é útil para diferentes problemas de saúde, podendo combater e prevenir.

Todos sabem, por exemplo, o quanto a sauna é usada para queimar gorduras, ajudando a manter um peso saudável e uma silhueta mais atraente.

Também promove o relaxamento, sendo um auxiliar contra o estresse. Outros benefícios da sauna são:

  •         melhora a circulação do sangue e a saúde cardíaca;
  •         elimina as toxinas do corpo;
  •         hidrata a pele;
  •         combate a hipertensão arterial;
  •         ajuda a dormir melhor;
  •         combate doenças do sistema respiratório (asma, bronquite, sinusite);
  •         alivia dores;
  •         trata problemas na musculatura e nos ossos.

2. O custo-benefício compensa

Ao invés de sair de casa e deslocar-se até uma sauna externa, você terá sua própria sauna residencial, a apenas alguns passos de seu quarto, da sala de estar, da cozinha. Isso reduz gastos com transporte e mensalidades.

Geralmente, para fazer uso de uma sauna em algum clube, academia ou sauna privada você terá que pagar. O pagamento mensal é o mais comum.

Se ela for distante de sua casa, você terá que fazer uso de algum transporte, seja seu próprio carro ou moto, seja um táxi ou veículo de aplicativo, seja um transporte público (como ônibus ou metrô). Qualquer que seja o meio, você terá gastos.

Analisando e calculando tudo, compensa ter uma sauna em sua própria residência.

3. O horário é você que determina

Outra vantagem em ter uma sauna residencial é que você não fica condicionado ao horário estabelecido por outros, nem à possibilidade de encontrar vaga ou não. Sua sauna estará disponível o dia todo para você, seja pela manhã, à tarde, à noite, de madrugada. Você poderá usá-la bem cedinho ou quando chegar do trabalho, em dias de trabalho e em finais de semana, no horário comercial ou fora dele.

O importante é que você terá a sauna à sua disposição quando estiver precisando dela.

sauna residencial

4. A sauna residencial pode ser personalizada

Você precisará seguir certas orientações para ter uma sauna dentro de casa, mas ela poderá ser personalizada: construída no local que julgar melhor, com os materiais que puder comprar, nas dimensões mais vantajosas, no modelo que preferir.

Tudo conforme as suas preferências e suas necessidades.

5. A sauna a vapor Steam Inox pode transformar seu banheiro em uma sauna residencial

Existe um modelo específico de sauna a vapor que é bastante adaptável, exigindo menos gastos e mais praticidade.

Trata-se de um modelo compacto que dispensa a construção de um cômodo específico para sauna. O seu banheiro pode se tornar uma sauna ou outros cômodos de pequenas dimensões.

O gerador de vapor Steam Inox é durável e pode ser usado em casas e apartamentos.

A sauna residencial é, sem dúvida, uma boa opção para qualquer pessoa que deseje customizar sua área de lazer e saúde.

Ainda não conhece a sauna Steam Inox? Saiba mais sobre ela! Visite a página da Sodramar no Facebook e continue acompanhando o nosso blog!

sauna residencial

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×