5 motivos para você trocar a iluminação da sua piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

iluminação da sua piscina

A piscina é um local de lazer e descontração, para encontros entre familiares e amigos. Trata-se de um recurso que, em geral, agrega valor ao imóvel. Quanto mais sofisticada e bonita for sua piscina, provavelmente mais valorizada ela será.

A iluminação é um ponto importante a observar. Ela serve para conferir maior valor estético e permitir o uso da água durante a noite, propiciando um ambiente iluminado e, portanto, mais acessível.

Veja bons motivos para você trocar a iluminação da sua piscina!

1. A segurança é um fator relevante para os usuários

Piscinas bem iluminadas permitem o acesso seguro do usuário durante a noite ou em ambientes fechados e escuros. Piscinas mal iluminadas, com iluminação deficiente ou sem iluminação nenhuma exigem que o usuário seja mais cauteloso em seu banho e dependa mais do tato que da visão para identificar sinais de perigo, o que nem sempre é bom.

Em uma piscina de azulejos, por exemplo, a iluminação da sua piscina permite que o usuário perceba qualquer irregularidade, como uma pedra quebrada ou alguma saliência na parede. Sem essa iluminação, talvez ele tenha que se ferir primeiro para identificar o perigo.

Curvas, cantos, pontos de maior profundidade precisam ser bem iluminados para evitar acidentes.

Com a iluminação, o usuário toma uma atitude proativa e de prevenção e não apenas uma atitude reativa, que geralmente já carrega consigo consequências desagradáveis.

Além disso, se a iluminação se apresentar com defeitos, há riscos maiores relacionados a choques elétricos (iluminação sob a água). Lembre que eletricidade e água não combinam e o sistema de iluminação precisa estar em perfeitas condições para que os usuários não corram riscos desnecessários.

2. A iluminação da sua piscina confere modernidade ao ambiente

Talvez, a iluminação da sua piscina esteja ultrapassada ou talvez você nem tenha se preocupado com esse aspecto. Mas lembre que a estética do ambiente também é importante.

Uma iluminação com refletores sofisticados e lâmpadas led contribui para a criação de uma piscina modernizada ou, como dizem os franceses, uma piscina “chique”.

iluminação da sua piscina

Existem mesmo escadas lights, que vêm de fábrica com luminárias led abaixo do último degrau, dispensando operações mais complexas de instalação e modernizando o ambiente.

3. A iluminação permite a prática de esportes à noite

Para quem gosta de praticar esportes, especialmente natação, deixar a piscina bem iluminada ajuda a usá-la à noite, um bom horário para quem trabalha e estuda durante a manhã/tarde. Você poderá até dar aulas de natação durante o horário noturno em sua própria casa.

Para os que estão recebendo aulas de natação em uma academia ou clube esportivo, ter uma piscina iluminada em sua casa à noite ajuda a treinar e a relaxar.

A ideia de que só deve usar piscinas pelo dia é equivocada, principalmente quando a piscina é aquecida.

4. Achados e perdidos

É comum os usuários deixarem cair algum objeto dentro d’água durante o uso da piscina, como brincos, relógios, correntes ou anéis.

Com uma boa iluminação, será possível encontrar com rapidez objetos dentro da água, especialmente aqueles menores.

5. Existem diferentes opções de iluminação

Outra razão para você trocar a iluminação da sua piscina é que existem diferentes opções de iluminação atualmente e com preços variados, que podem atender às suas expectativas e se ajustar bem ao seu bolso.

Existem luzes de cores variadas, que passam diferentes sensações, como calor (cores vermelha e laranja) e frescor (cores azul e verde). Também existem os refletores para iluminação externa (e também refletores flutuantes).

As lâmpadas led podem ser encontradas em diferentes variedades. Já existe controle remoto para essas luminárias, o que permite modificar a coloração da piscina, conferindo maior autonomia e dinamismo ao usuário.

A iluminação da sua piscina está boa? Pensou em trocá-la? Já avaliou as opções de iluminação disponíveis no mercado? Faça seu comentário e enriqueça este post!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×