5 passos para construir uma piscina tecnológica

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

construir uma piscina

A construção de uma piscina deve ser um projeto sério, bem planejado por um profissional (arquiteto projetista) e deve contemplar todos os aspectos que garantam um ambiente de lazer seguro e efetivamente divertido.

Certamente, uma das coisas que mais contribuem para otimizar qualquer tipo de ambiente é a tecnologia. Ela melhora a eficiência e, no final de tudo, ajuda a reduzir custos. Por isso, sempre vale a pena analisar os recursos tecnológicos disponíveis e a possibilidade de adquiri-los.

Neste post, mostraremos como construir uma piscina tecnológica em 5 passos!

1. Instale um sistema de aquecimento

Um dos passos mais importantes é instalar um sistema de aquecimento, assim você e todos da sua casa poderão utilizar a água em qualquer estação do ano e em qualquer horário do dia: manhã, tarde, noite, madrugada.

Para isso, existem opções como o trocador de calor com condensador de titânio, que não sofre danos com nenhum tipo de tratamento químico, como o cloro. A durabilidade desse equipamento é alta.

Para não ocorrer perda de calor, é preciso dimensionar corretamente o equipamento, que pode oferece redução de custos de até 80% em relação aos sistemas de aquecimento com resistência elétrica, de até 75% em relação ao gás propano e até 55% em relação ao gás natural.

Essa linha de condensadores segue o sistema DIY ou Do It Yourself (“faça você mesmo”), ajustando o equipamento às suas necessidades através do controlador automático e do controlador digital para leitura e controle da temperatura.

2. Use o comando Four Fix com Wi-Fi para a iluminação

Com o Comando Four Fix com Wi-Fi, você pode controlar as luminárias LED por meio do celular e deixar tudo mais tecnológico na hora de construir uma piscina. Existem programações predefinidas, mas é permitido ao usuário ele mesmo trocar como quiser as cores de seu ambiente de lazer.

Existe até a opção de colocar um fundo musical para que os LEDs acompanhem. Uma música armazenada em seu smartphone, por exemplo, pode servir como fundo musical. Também é possível escolher uma cor usando a câmera do celular.

É preciso fazer o download do Magic Home, aplicativo para iOS e Android.

3. Utilize o I Pool Full

O I Pool Full é um equipamento que permite o controle da bomba do filtro, da cascata e também do trocador de calor, centralizando o gerenciamento de sua área de lazer, aumentando a segurança e a praticidade.

A automatização do controle é um passo importante a considerar quando se trata de construir uma piscina.

O I Pool Full é um painel sofisticado e com design atrativo que também conta com o sistema Four Fix com Wi-Fi, o que possibilita o controle da iluminação da piscina.

construir uma piscina

4. Use o gerador de cloro à base de sal para o tratamento

O sal de cozinha possui a fórmula NaCl. Seu nome científico é cloreto de sódio, ou seja, ele possui cloro em sua composição. Mas o sal usado nas piscinas é o sal mineral, que se trata de uma mistura de sal comum com outras fontes de minerais (podem ser: fosfato bicálcico, fósforo, sulfato de cobre, sulfato de zinco, iodato de potássio, óxido de magnésio, selenito de sódio, entre outros).

Com o equipamento adequado, é possível gerar cloro a partir do sal mineral. E na medida certa, evitando excessos (e a formação de muita cloramina); ou a escassez, o que tornaria a água mais vulnerável ao aparecimento de bactérias, vírus e fungos.

Basta colocar uma quantidade específica de sal mineral na piscina. A partir disso, o gerador separa o sódio do cloro, liberando a quantidade exata na água. O dispositivo também avisa quando for necessário colocar mais sal na piscina

5. Não se esqueça do robô aspirador quando construir uma piscina

Se você realmente deseja construir uma piscina tecnológica, não deve esquecer o robô aspirador que faz uma completa limpeza. Ele tem capacidade de subir e limpar paredes, escovando e aspirando com eficiência.

É uma solução totalmente automatizada e sustentável, pois não desperdiça água. Ele possui pouco peso, cabo de alimentação longo e que não enrola e ciclos de limpeza que variam conforme o modelo.

O robô aspirador está disponível nas versões: RB2, RB4I, RB6 e Wave 100.

Se pretende construir uma piscina tecnológica, considere estes 5 passos e ficará satisfeito com os resultados!

Conheça mais sobre a Sodramar, empresa especializada em produtos/serviços para piscina, curtindo sua página no Facebook e continue acompanhando o nosso blog!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×