6 acessórios para piscina que vão garantir a sua segurança

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

acessórios para piscina

Cuidar da segurança da sua piscina é essencial para desfrutar ao máximo dessa opção de lazer e relaxamento. Para isso, alguns acessórios para piscina fazem toda a diferença. Em alguns casos, eles podem se mostrar até obrigatórios.

Confira nesse post quais os acessórios para piscina que podem garantir a sua segurança e a dos seus familiares. Aproveite os momentos dentro d’água com maior tranquilidade!

1. Os drenos anti-aprisionamento são indispensáveis

Os drenos são acessórios muito importantes! Você certamente já ouviu histórias de cabelos que ficam presos ao ralo da piscina e muitas vezes causam acidentes fatais. Se os drenos não estão instalados no local, os banhistas podem sofrer graves acidentes sem a ação desse dispositivo e da tampa anti-aprisionamento.

Pelo menos dois devem ser colocados na sua piscina, mas esse número varia de acordo com a dimensão e o tipo de piscina em questão. Piscinas olímpicas, por exemplo, comportam mais. Os usuários da piscina não precisam, no entanto, ficar em contato com os ralos.

2. A escada e a rampa de acesso para as pessoas com baixa mobilidade

Nem todas as pessoas que usufruem de uma piscina têm mobilidade para mergulhar e sair da água pelas bordas. É mais seguro e indicado investir em vias de acesso para quem exibe maior dificuldade em se locomover.

As rampas de acesso e escadas garantem a proteção na entrada e saída da piscina, de modo que os banhistas aproveitem, com maior segurança, os momentos dentro d’água. Sem preocupações quanto à independência e deslocamentos.

3. O corrimão auxilia a segurança nas escadas e rampas

Para que as crianças e idosos também frequentem a piscina com mais tranquilidade, assim como as pessoas com baixa mobilidade, devido à recuperação de algum acidente ou doença, a escada com corrimão é um dos acessórios para piscina que despontam como indispensáveis.

acessórios para piscina

Entrar e sair da água pode trazer mais riscos de quedas e acidentes, caso o corrimão não esteja presente nesse espaço de lazer.

4. Os pisos antiderrapantes evitam escorregões e outros acidentes

Entrar e sair molhado da piscina pode provocar acidentes. Quedas e escorregões que podem ser graves, sejam dentro ou fora da piscina. A combinação dos pisos lisos com água não é indicada, especialmente no entorno da sua piscina.

É aconselhável incluir no seu projeto pisos que sejam apropriados para as bordas, como os pisos antiderrapantes. Sua textura áspera possibilita que as pessoas firmem os pés mais facilmente, garantindo a circulação no entorno da piscina, com maior segurança e equilíbrio.

Mesmo assim, é importante orientar as crianças para evitar que corram nesse espaço e para que aproveitem a piscina com cuidado.

5. A cerca de proteção para a piscina

As crianças precisam de atenção redobrada diante da existência de uma piscina na casa. Ela é uma ótima opção de lazer, mas é importantíssimo contar com alguns acessórios que garantam a segurança dos pequenos, tanto nos dias em que a piscina está sendo utilizada quanto nos períodos fora de uso ou quando as crianças estão sem supervisão de adultos.

Uma cerca pode resolver esse tipo de problema. Assim, a área da piscina ficará protegida, e as crianças não correm o perigo de cair dentro d’água quando um adulto não estiver por perto.

Com esses incríveis acessórios para piscina, a diversão não será interrompida por acidentes ou imprevistos. Cuide da manutenção da sua piscina e aproveite!

E você, já providenciou esses acessórios para a sua piscina? Tem alguma dúvida ou sugestão a acrescentar? Deixe aqui o seu comentário.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×