6 mitos e verdades sobre a piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

mitos e verdades sobre a piscina

Quem nunca sonhou com uma piscina em casa? Geladinha e limpa para refrescar os dias quentes de verão. É claro que nem todo mundo tem espaço para isso, mas certamente esse sonho é recorrente.

Se você é uma das pessoas que tem um quintal sem piscina, ou está relutante em se mudar para uma casa com esse benefício, certamente já ouviu alguns mitos sobre como é ter esse privilégio. Foi pensando nisso que preparamos o texto de hoje. Veja agora 6 mitos e verdades sobre a piscina e comece agora mesmo a planejar a sua.

1. Piscina em casa dá muita despesa

Quem fala que piscina em casa dá muita despesa geralmente não conhece algumas facilidades e tecnologias atuais. Antigamente era comum que a limpeza das piscinas fosse feita por empresas especializadas. Hoje em dia, é possível manter tudo limpinho filtrando a piscina sem esforço, e pronta para o banho com pequenos cuidados.

2. Dá muito trabalho para limpar

Esse mito sobre as piscinas está diretamente ligado ao tópico anterior. A realidade é que basta se certificar de que os seus equipamentos estão com a manutenção em dia e raramente você terá que fazer intervenções. Na maioria das vezes, elas deverão ser checadas na entrada da primavera para correções de pH e limpeza depois de um tempo sem uso durante o inverno.

3. Quem tem piscina raramente a usa

Esse é um dos mitos e verdades sobre a piscina que, por um lado, vai depender dos hábitos dos donos, e por outro das decisões tomadas no momento da construção. Isso porque é preciso levar em consideração o clima da sua cidade. Por exemplo, quem mora em um local frio e não instala um sistema de aquecimento correto, com certeza terá mais dificuldade para aproveitar a água.

mitos e verdades sobre a piscina

4. A piscina é muito perigosa para as crianças

Não é aconselhável deixar crianças pequenas brincando sozinhas na piscina. Elas podem se machucar e até correrem risco de afogamento. Entretanto, existem medidas simples que tornam esse local mais seguro para crianças, como as telas de proteção. Por isso, esse é mais um dos mitos e verdades sobre a piscina que podem ser rebatidos.

5. Mitos e verdades sobre a piscina e o consumo de água

É claro que para encher uma piscina são necessários milhares de litros de água. Mas para quem acredita que ter uma em casa gasta muita água, está na hora de repensar esses mitos. Isso porque não existe a troca da água. Ela é cheia assim que construída e depois bastam medidas de higiene para que ela se mantenha saudável.

6. Não tem espaço no meu quintal para uma piscina

Se você idealiza uma piscina olímpica, é provável que essa seja uma verdade. Mas a realidade é que existem diversos tamanhos e formatos diferentes, que podem ser facilmente adaptados às dimensões do seu quintal. Antes de acreditar que esse sonho é impossível, procure um profissional da área e entenda quais são as suas possibilidades.

O ponto comum entre os mitos e verdades sobre a piscina que falamos aqui é a falta de informação. Na realidade, ter uma piscina é muito mais simples que imaginamos. Com planejamento no espaço e o equipamento correto, é possível tornar esse sonho realidade em pouquíssimo tempo.

Já está começando a imaginar uma piscina na sua casa? Conte nos comentários quais são as suas ideias.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×