Água gelada: como aproveitar a piscina em todas as estações do ano

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

água gelada

Quando falamos em aproveitar a piscina, a maioria das pessoas associa essa atividade aos dias de calor intenso durante o verão. E é claro que é uma delícia aproveitar a água gelada nesses momentos, mas será que a piscina está restrita a três meses do ano?

Para provar que essa não é uma verdade e que dá para aproveitar a piscina em todas as estações do ano, preparamos um conteúdo completo. Leia esse texto até o final e entenda como tomar banho de piscina o ano todo!

O poder do trocador de calor na sua piscina

Se você quer subir a temperatura da água da sua piscina, o segredo está na instalação de um trocador de calor entre os equipamentos básicos da sua área externa. Esse é um aparelho que aquece a água e a mantém na temperatura adequada pelo tempo que você precisar. Na realidade, esse aparelho não deixa que a temperatura fique muito baixa, exigindo que toda água seja aquecida novamente, o que se transforma em uma forma extremamente econômica de aquecer a água.

água gelada

A água não precisa ser congelante durante o verão

Quem nunca entrou na piscina e sentiu aquela dorzinha quando a água gelada bateu na barriga ou nas costas? E até dá para se acostumar com a temperatura, apesar de parecer que ela vai congelar todos os ossos do corpo. Mas a verdade é que não é necessário passar por esse desconforto toda vez que você for entrar na piscina. Isso porque o trocador de calor pode ser usado para deixar a água da piscina confortável também durante o verão e não somente nos dias frios de inverno.

O inverno não é sinônimo de água gelada na piscina

Durante o inverno, se deixada de lado, a água da piscina pode chegar às temperaturas mais baixas que você já viu. Mas essa não precisa ser uma realidade. Com um bom trocador de calor instalado, é possível nadar em água quentinha mesmo nos dias mais frios de inverno. Já pensou em convidar os amigos para aproveitarem a piscina numa noite especial? Dá até mesmo para combinar uma sauna ou instalar a bomba de hidromassagem na sua piscina.

A água aquecida pode ser terapêutica

Quando pensamos em aproveitar a piscina, sempre associamos esses momentos com diversão, com os amigos, a água gelada nos dias de sol, churrascos de fim de semana e até um relaxamento extra na piscina quentinha. Mas a verdade é que a imersão na água aquecida também tem poderes terapêuticos uma vez que atua na prevenção de problemas dos ossos, como artrite, reumatismo e osteoporose. Também alivia dores musculares por todo o corpo, hidrata e purifica a pele, assim como alivia os sintomas de alergias cutâneas.

Aproveitar a piscina de casa não é uma exclusividade do verão. Com um trocador de calor de qualidade é possível deixar a água gelada na temperatura ideal para aproveitar a piscina o ano inteiro. Seja somente para quebrar o gelo nos dias quentes ou para deixá-la quente e terapêutica nos dias frios, a sua área externa não terá data de validade. Já pensou nisso?

Se você quer entender um pouco mais sobre como transformar a sua área externa, veja o conteúdo que preparamos sobre equipamentos de iluminação.

água gelada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×