6 dicas para acertar na iluminação para piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

iluminação para piscina

Ter uma piscina em casa continua sendo o sonho de muitas pessoas. Mas se engana quem acha que isso se trata simplesmente de ir até uma loja, escolher um modelo, e esperar a instalação.

A iluminação da piscina e da área externa são fundamentais para que ela possa ser usada a qualquer momento do dia. Também para deixar a área de lazer da sua casa mais funcional e bonita.

Com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser que você não saiba exatamente por onde começar. Por isso, listamos seis dicas para ajudar você a escolher a iluminação para piscina da sua casa.

1. Inclua a iluminação no projeto da piscina

Talvez você pense que é melhor construir a piscina e pensar na iluminação depois para reduzir gastos no momento, mas saiba que essa é uma péssima ideia. A forma mais eficaz para ter a iluminação para piscina dos seus sonhos é incluí-la no projeto inicial. Dessa forma, toda a instalação elétrica necessária poderá ser feita antes que a piscina seja instalada e evitará transtornos futuros com reformas complicadas e demoradas.

2. Saiba quais são seus objetivos

Como fazer um projeto sem saber exatamente o que você espera conseguir ao instalar a iluminação para piscina? Para assegurar que os resultados sejam exatamente os esperados, pense no que você deseja conseguir com a iluminação.

Você quer uma iluminação para festas e ocasiões especiais ou para o dia a dia? As mesmas lâmpadas podem servir para as duas funções se você optar por focos que podem mudar de cor. Cores como azul e verde são sensação de água fresca enquanto luzes vermelhas e laranjas passam a impressão de um ambiente mais quente.

3. Ilumine pontos importantes

A iluminação para piscina não precisa (nem deveria) unicamente um elemento estético. Para garantir a funcionalidade do seu projeto de iluminação, considere também os aspectos funcionais dos elementos que serão instalados.

Uma ótima maneira de garantir o equilíbrio perfeito entre beleza e boa funcionalidade é iluminando pontos estratégicos para que eles possam ser identificados facilmente, mesmo com pouca luz externa. Um bom projeto de iluminação permite melhor visualização da área de lazer e pode ser significativo para evitar acidentes.

iluminação para piscina

4. Escolha o modelo mais adequado para sua piscina

A iluminação subaquática é a maneira mais indicada para projetos de iluminação para piscina e pode ser feita com luminárias LED monocromáticas ou que podem mudar de cor através de um comando. Para esses casos, os modelos mais modernos e, por esse motivo, mais recomendados disponíveis no mercado atualmente são HiperLEDs e LEDs SMD RGB.

Se você já tem uma piscina em casa que não conta com iluminação subaquática e gostaria de deixá-la mais moderna, sem ter que fazer uma reforma muito grande, pode optar pela Escada Light. Ela reúne três luminárias LED SMD abaixo do último degrau e pode ser facilmente instalada em um ou mais pontos da piscina.

Se você já tem um conjunto de lâmpadas na piscina, mas está em busca de um sistema de iluminação mais moderno, pode substituir as lâmpadas existentes por novos refletores universais.

5. Use o Comando adequado de iluminação para piscina

Lembra das luminárias que podem mudar de cor que mencionamos antes? Para garantir o perfeito funcionamento do seu sistema de iluminação para piscina e adequá-lo a cada momento da sua vida, você precisa de um controle de iluminação.

Há várias opções disponíveis no mercado, sendo o Comando Four Fix com Wi-Fi o mais moderno e recomendado para luminárias LED. O equipamento conta com acessibilidade Wi-Fi e por isso viabiliza que o usuário conecte seu smartphone ao módulo de controle. A partir daí, se pode selecionar uma das várias programações pré-definidas ou escolher a função musical, em que LEDs acompanham e piscam de acordo com a música tocada.

6. Ilumine a área externa

Para acertar verdadeiramente na escolha da iluminação para piscina, é essencial incluir a área externa no seu projeto. Planejando bem, você pode garantir que a área externa, a piscina e a casa estejam iluminadas de maneiras distintas, respeitando a funcionalidade de cada uma, mas de maneira harmoniosa.

Você pode usar refletores menores para fontes luminosas de água e refletores comuns para iluminar toda a área externa.

Agora que você já sabe como planejar corretamente a iluminação para piscina, lembre-se de optar por produtos de qualidade e de dar preferência a profissionais para instalar o sistema elétrico para evitar acidentes.

Gostou das nossas dicas para acertar na iluminação para piscina? Curta nossa página no Facebook e continue acompanhando o nosso blog!

iluminação para piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×