Aquecimento de piscina: 2 opções de trocadores de calor para seu projeto

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina construída

Em um projeto de construção de piscina, o arquiteto sempre procura desenvolver ao máximo suas potencialidades para satisfazer ao cliente, aproveitando as oportunidades e os recursos disponíveis no mercado. O foco do projeto geralmente reúne: comodidade, segurança e eficiência.

Uma piscina aquecida é uma opção maravilhosa para as pessoas que constroem sua área de lazer nos limites de sua propriedade. Dessa forma, ele terá água aquecida durante o ano todo, em qualquer horário. Neste artigo, mostraremos 2 opções de trocadores de calor para seu projeto. Confira!

1. O trocador de calor SD para projetos de construção de piscina

O trocador de calor, ou aquecedor, SD com condensador de titânio é uma excelente opção para quem deseja aquecer a piscina com qualidade e eficiência. Para que não haja perda de calor, é fundamental dimensionar a área de superfície e a profundidade da sua piscina.

Além de deixar a temperatura da água da piscina mais agradável, o trocador de calor SD é bastante econômico, fazendo parte da linha YES. Tem custo-benefício satisfatório, reduzindo em até 80% o consumo de energia em relação aos aquecedores com resistência elétrica. Em relação aos aquecedores de gás natural, a economia pode chegar a 55% e a 75% em relação a gás propano.

construção de piscina

A linha YES da SD foi desenvolvida usando o sistema Do IT Yourself (Faça Você mesmo), o que permite ajustar o equipamento às necessidades do cliente. O usuário pode agregar acessórios e controle por meio de duas opções. A primeira é o controlador automático com chave para 5 posições. A segunda opção é o comando digital para ler e controlar a temperatura do dispositivo e automatizar o funcionamento da máquina.

Uma particularidade importante do trocador de calor SD da linha YES é que ele já sai de fábrica com condensador de titânio, o que assegura maior durabilidade. O condensador resiste, inclusive, a qualquer tratamento feito na água da piscina. Se ela for em espaço aberto, o uso da capa térmica é aconselhável.

A potência do aquecedor varia. Quanto maior a potência, maior a área que ele abrange com o aquecimento. Confira a tabela, que mostra a relação com a área de superfície (metro quadrado) e o volume (metro cúbico):

  •       SD 25: 19 m2 e 24 m3
  •       SD 40: 30 m2 e 39 m3;
  •       SD 60: 42 m2 e 53 m3;
  •       SD 80: 51 m2 e 62 m3;
  •       SD 105: 67 m2 e 85 m3;
  •       SD 130: 95 m2 e 122 m3;
  •       SD 160: 105 m2 e 134 m3.

Lembrando que este dimensionamento é uma estimativa para piscinas na cidade de São Paulo, para aquecer até 28°, utilizando capa térmica. Para um dimensionamento correto, o ideal é procurar um especialista

Para seu projeto de construção de piscina, também temos uma sugestão que vai agradar muito ao cliente. É o kit aquecimento para piscinas de até 24 metros cúbicos. Esse kit conta com um trocador de calor SD 25, um quadro de comando digital, um enrolador super de capa e uma capa térmica.

2. O trocador de calor TH para projetos de construção de piscina

O trocador de calor TH horizontal oferece conforto, sofisticação e beleza ao projeto de piscina. É um equipamento muito moderno no segmento de aquecedores de água para piscina.

construção de piscina

Uma de suas principais características é o design mais arrojado, que torna as instalações mais fáceis e permitem ocupar um espaço bem menor. Outra vantagem é que é um equipamento de baixo ruído quando se compara a outros aquecedores. Além de segurança, ele oferece muita tranquilidade. 

O trocador de calor horizontal também sai de fábrica com condensador de titânio, de elevada durabilidade e resistência a tratamentos químicos. Ele está disponível em duas versões:

  •       TH 10: projetado para aquecer SPAs, hidromassagem e piscinas infláveis;
  •       TH 25: 19 m2 e 24 m3;
  •       TH 40: 30 m2 e 39 m3.

  TH 60: 42 m2 e 53 m3;

  •       TH 80: 51 m2 e 62 m3;

Considere esses dois tipos de trocadores de calor em seus projetos de construção de piscina. Certamente, você agradará aos clientes com essas opções de baixo custo e que geram economia de energia elétrica. Lembre ao seu cliente de só comprar com segurança de fábrica.

Disponibilizamos também um infográfico especial, falando sobre um assunto importante: como aproveitar ao máximo sua piscina! Aproveite para baixá-lo e enriquecer seus materiais de pesquisa!

construção de piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×