Área externa com piscina: 4 coisas que ela precisa ter

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

área externa com piscinaAo longo da vida, eventualmente todo mundo sonha com uma casa com piscina. E nos sonhos ela sempre aparece com todas aquelas atrações de hotel: espreguiçadeiras, árvores, iluminação, bares etc. Também nos imaginamos tomando sol, entrando na piscina com a temperatura perfeita, nos divertindo com os amigos e aproveitando o dia perfeito.

Porém a realidade é que quando finalmente chega o momento de planejar a área externa com piscina, muitas vezes é preciso cortar alguns luxos e manter apenas aquilo que é realmente necessário. Mas não se preocupe, é por isso que estamos aqui. Preparamos uma lista com 4 coisas que a área externa com piscina precisa ter para que tudo funcione perfeitamente. Leia este texto até o final e entenda.

1. Área externa com piscina e a casa de máquinas

Quando falamos em casa de máquinas, o primeiro pensamento é um cômodo enorme com um maquinário pesado e barulhento. Não é o caso deste texto. A verdade é que você precisará de alguns equipamentos para dar manutenção na sua piscina. E para que eles trabalhem perfeitamente por muitos anos, é fundamental que estejam acondicionados em um espaço ao abrigo da luz intensa e que não aconteça o acúmulo de água no chão. Portanto, se você está planejando a sua área externa, certifique-se de que a bomba, o trocador de calor e todos os outros equipamentos tenham o seu espaço reservado. Vale até mesmo deixar a peneira e os kits de equilíbrio do pH no mesmo local.

área externa com piscina área externa com piscina

2. Iluminação externa e dentro da água

Por mais que associemos a piscina com dias de sol, em países como o Brasil é muito comum que o calor não vá embora durante a noite. Ou até mesmo que a sua festa dure muitas horas e os amigos queiram continuar aproveitando a água fresca. Mas para que isso aconteça com segurança, é importante que a sua piscina seja totalmente iluminada. Tanto no entorno dela, quanto dentro da água. Isso evita que as pessoas possam tropeçar do lado de fora, por exemplo. Ou até mesmo que mergulhem sem enxergar o fundo da piscina, o que pode provocar acidentes. Portanto, quando for planejar a sua área externa com piscina, não esqueça de instalar a iluminação adequada.

área externa com piscina

3. Piso com o revestimento adequado

A manutenção da piscina vai muito além de apenas ligar o filtro, peneirar as sujeiras suspensas e aspirar o fundo. Ela começa desde o planejamento da sua área externa com piscina. E isso, claro, envolve o revestimento do piso no entorno da piscina. Por mais que a grama seja linda e dê um aspecto muito agradável, é recomendável que tenha uma margem de pedra nas proximidades da água. Isso porque com o vento, muita sujeira pode ser carregada para dentro da água, o que dificulta o trabalho de manutenção.

área externa com piscina

4. Áreas com sombra e locais de descanso

É claro que parte de aproveitar a piscina é ficar um tempo no sol. Mas é importante que a sua área externa tenha um espaço de sombra para que você e seus amigos possam se abrigar durante as horas de luz muito intensa. Isso pode ser embaixo de árvores, pergolados, guarda sol ou um telhado próximo à churrasqueira, por exemplo. O fundamental aqui é entender que a sua pele deve ser protegida, mesmo quando usando protetor solar.

A área externa com piscina deve ser planejada com cuidado e pensando em todas as necessidades que você terá no futuro. Desde a manutenção, passando pelos cuidados com o equipamento, até a segurança dos seus familiares e amigos. Assim que todos esses pontos estiverem acertados, você poderá passar para o mobiliário e todos os acessórios divertidos.

Gostou desse conteúdo? Ficou alguma dúvida? Use nossa caixa de comentários!

área externa com piscina

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×