Arquiteto projetista: 4 acessórios que tornam a piscina de seu cliente ecológicamente correta

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina com cascata

Na hora de pensar em uma proposta para a construção ou reforma da área de lazer, o arquiteto projetista tem um papel fundamental. É ele quem dirá as melhores soluções para o espaço, bem como os materiais e produtos adequados.

Em uma realidade onde a sustentabilidade vem sempre em primeiro lugar, é fundamental indicar para o cliente alternativas que deixem a piscina ecologicamente correta. E a melhor parte disso é que existem muitas opções no mercado. Para saber quais são elas, continue a leitura desse artigo!

1. Ultravioleta, uma opção que reduz o uso de cloro na piscina

Apostar em um tratamento com ultravioleta deixa a área de lazer ecologicamente correta porque há grande eficiência na desinfecção da água, ainda que se possa reduzir bastante o uso de cloro na água. Promove de modo eficaz a diminuição de micro-organismos nocivos à saúde dos banhistas, pois rompe o dna dos micro-organismos impedindo a proliferação de micro-organismos. O ultravioleta é capaz de eliminar protozoários que nem mesmo o cloro é capaz de eliminar como a giárdia que causam doenças como diarréia e infecções do intestino.

arquiteto projetista

A ação da irradiação ultravioleta não tem efeito residual, diminui a irritação nos olhos e na pele, além de não poluir o ambiente. O usuário terá água limpa e cristalina, sem nenhuma dificuldade no manuseio do equipamento.

2. Robô de limpeza, acessório que traz mais facilidade para o dia a dia

Com certeza, seu cliente pensa em curtir momentos de diversão e lazer na piscina, junto da família e dos amigos, certo? Por isso, como arquiteto projetista, é seu dever oferecer acessórios que tragam mais facilidade para o dia a dia.

arquiteto projetista

Um deles é o robô de limpeza, um equipamento compacto, mas muito eficiente. Funcional, ele ajuda a economizar recursos pois não desperdiça água e nem cloro. Seu manuseio é simples e basta ligá-lo na tomada para que ele inicie seu trabalho de higienização da água.

Vale informar que o tratamento da piscina com o uso do robô é melhor porque não há desperdício de água. Alguns tratadores aspiram a piscina drenando, ou seja, a água aspirada vai direto para o esgoto, mas com o robô isto não acontece!

3. Capa térmica, especial e indispensável para as piscinas aquecidas

É comum que muitos clientes peçam ao arquiteto projetista uma piscina aquecida. Sendo assim, vale pensar em acessórios que permitam o uso consciente e ecologicamente correto desse equipamento tão popular.

Um exemplo disso é a capa térmica. Ela alivia o trabalho do trocador de calor, uma vez que conserva a temperatura da água por muito mais tempo, fazendo com o que o trocador de calor seja acionado menos vezes gerando uma economia de energia. Além disso, uma piscina devidamente coberta evapora menos água e produtos de tratamento, o que gera uma ótima economia para o bolso com a economia de água.

arquiteto projetista

4. Coletor solar, para aproveitar a água quente sem gastar energia elétrica

E por falar em sistema de aquecimento para piscinas, é importante ressaltar a importância da escolha de um bom equipamento. E se você quiser algo que seja de fato ecologicamente correto para seu projeto, vale a pena ficar de olho em um coletor solar.

arquiteto projetista

Muito econômico, resistente e durável, traz um excelente custo-benefício. Afinal, aproveita ao máximo os locais em que existe boa incidência solar, de modo que a área de lazer não consumirá energia elétrica da casa. Tem funcionamento simples, com as placas instaladas no telhado da residência. A água segue até o coletor, é aquecida e retorna para a piscina.

Não se esqueça de recomendar que todos esses acessórios sejam comprados com a segurança de fábrica. O trabalho de um arquiteto projetista tem um valor inestimável para quem deseja uma área de lazer incrível, e esse cuidado mostra que você se preocupa de verdade com o cliente.

Procura por mais recomendações para repassar? Baixe esse infográfico para algumas dicas de como aproveitar ao máximo a piscina de casa. 

arquiteto projetista

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×