Arquiteto projetista: 4 produtos que vão dar segurança no seu projeto de construção de piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

arquiteto projetista

Para construir uma piscina, deve ser feito um cuidadoso projeto. Pequenos detalhes devem ser observados porque são importantes. Em uma piscina de alvenaria, por exemplo, o tipo de terreno pode ser decisivo já que, se ele passa por algum tipo de movimentação interna, as chances de aparecerem fissuras e rachaduras na piscina aumentam.

O arquiteto projetista deve priorizar a segurança enquanto estiver efetuando seus projetos. Uma área de lazer segura estimula seu uso e satisfaz o cliente, que certamente sempre pensa no melhor para sua família, reduzindo os riscos.

A seguir, elencamos 4 produtos que deixarão qualquer projeto de construção de piscina mais seguro e satisfatório.

1. O arquiteto projetista não deve esquecer da cerca e do portão de segurança

Existem dois dispositivos que se complementam e que o arquiteto projetista deve considerar:

  1.    a cerca de proteção;
  2.    o portão de proteção.

A cerca delimita a área de acesso à piscina, evitando que crianças e animais domésticos cheguem perto demais da água.

A cerca é um delimitador leve, confeccionado em alumínio, desmontável e que se ajusta a qualquer formato de área de lazer, cercando o perímetro com eficiência. Os módulos da cerca podem ser regulados conforme as necessidades do local.

O portão deve ser instalado na cerca. Traz uma trava de segurança com sistema magnético que conserva o portão fechado. Também é um produto fácil de manusear e instalar.

2. A tampa para dreno de fundo é um item fundamental

O dreno de fundo, quando não é bem projetado, realmente oferece perigos para os usuários da área de lazer. Acidentes podem acontecer, e é importantíssimo que se tenha a devida atenção com esse item.

Ele tem um grande poder de sucção, a fim de absorver sujeiras e partículas da água. Viabiliza ainda a boa circulação da água no reservatório. Sua presença é essencial. Portanto, quando os drenos são  bem dimensionados, consistem em itens muito seguros e eficientes.

Nesse estado, a pessoa fica de olhos fechados à noite e de olhos abertos pela manhã, mas não interage com o ambiente, não fala, não se movimenta.

A tampa FSB é fabricada conforme as normas de segurança internacionais. Ela aumenta a vazão do dreno e evita que os usuários da piscina sejam sugados ou fiquem presos pelos cabelos. Ela se adapta a qualquer tipo de dreno do mercado sem a necessidade de causar danos à estrutura da piscina.

arquiteto projetista

3. A torre com botão de segurança se trata de um item importante para emergências

A torre é feita em aço inox e possui botão de emergência no topo. É um produto que está previsto na legislação de segurança na piscina, em vias de aprovação pelo governo federal.

Ao ser acionado, o botão automaticamente interrompe o trabalho dos equipamentos da piscina, que param de funcionar.

Se o usuário ficar preso pelos cabelos, o botão de emergência acionado interrompe a bomba de sucção.

Trata-se, portanto, de um produto relevante para o arquiteto projetista que zela pela segurança na área de lazer.

4. O degrau de segurança é um acessório relevante para a proteção

O degrau de segurança é feito em aço inox e serve como peça de reposição para escada.

Ele deve ser instalado como último degrau e sua característica é o fato de ser duplo, oferecendo mais espaço para apoio dos pés.

É ideal para pessoas idosas, cujas limitações de mobilidade, exigem geralmente mais apoio para garantir a segurança na hora de entrar e sair da água (veja também o corrimão).

Esses são importantes produtos que o arquiteto projetista deve considerar para otimizar a segurança da área de lazer, revelando sua preocupação com a integridade física e a vida de seus clientes.

Para se aprofundar no tema, leia outro artigo que fala sobre produtos que garantem mais segurança em um projeto de piscina. Afinal de contas, aprender mais sobre segurança nunca é demais!

arquiteto projetista

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×