Arquiteto projetista: confira a lista de produtos para o projeto de sauna a vapor

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

arquiteto projetistaO projeto de sauna a vapor pode ser independente ou integrar o projeto da piscina. O arquiteto projetista deve conversar com o cliente de forma que o projeto final seja o mais vantajoso para os dois.

A sauna a vapor, também chamada de sauna úmida, requer produtos específicos para a sua adequada construção. Entre os benefícios da sauna úmida estão: promove relaxamento; ajuda no emagrecimento; elimina toxinas; ajuda na limpeza da pele; melhora a saúde do coração e do sistema respiratório.

Veja a seguir a lista de produtos necessários para esse projeto!

1. O gerador de vapor

O primeiro produto de que o arquiteto projetista deve lembrar é do gerador de vapor. Com o reservatório produzido em aço inox, ele apresenta alta durabilidade e resistência.

A ligação elétrica é projetada no sistema universal, o que permite a instalação do aparelho em 220 bif, 220 trif e 380 trif.

O equipamento tem dreno, cabos de ligação, entrada de água e saída de vapor e certificação do Inmetro. É necessário um ralo para escoamento da água.

2. O quadro de comando

Trata-se de um aparelho que automatiza a operação da sauna e é produzido em polietileno. Pode ser analógico ou digital.

Apresenta termostato para controle de temperatura. Exibe ainda painel explicativo que orienta sobre como tomar banhos de sauna.

3. A luminária à prova de vapor

Outro produto que o arquiteto projetista deve considerar é a luminária para sauna úmida, que vai melhorar a estética do ambiente além de iluminá-lo sem incorrer em gastos altos com energia elétrica.

É confeccionada de forma a aguentar altas temperaturas. Trata-se de um equipamento muito resistente e durável. Ela deve ser instalada na parede para iluminar todo o espaço.

4. O termômetro de plástico

O termômetro manterá os usuários informados sobre a temperatura dentro da sauna, ajudando no controle do calor.

Ele pode medir temperaturas muito altas com precisão e tem um design bonito, confeccionado em plástico que suporta forte calor.

arquiteto projetista

5. O pulverizador de essência

É o produto ideal para o usuário que se sente bem com a aromatização do local.

O pulverizador permite borrifar a essência enquanto se toma banho, o que propicia um maior relaxamento.

6. O protetor de saída de vapor

Trata-se de um produto que contribuirá para melhorar a segurança dos usuários da sauna úmida.

Ele evita que a pessoa sofra algum tipo de queimadura encostando na saída de vapor do gerador de vapor.

7. O filtro de água

Esse dispositivo também otimiza o banho de sauna e, por isso, o arquiteto projetista deve colocá-lo em sua lista de produtos.

O filtro permite retirar boa parte da sujeira ou outro fator contaminante, deixando a água mais limpa. Ele evita que o usuário da sauna inale o cloro evaporado, o que poderia ser muito prejudicial à saúde. Assim, é um produto que ajuda a conservar a saúde dos usuários e a prolongar a vida útil do equipamento.

8. O kit de instalação deve estar no radar do arquiteto projetista

Trata-se de um kit fabricado em cobre nas bitolas com diferentes medidas. Ele é composto por união, o que facilita a instalação do gerador de vapor. Tem registro para drenagem do gerador e é flexível em PVC para fornecer água ao equipamento principal da sauna úmida.

Ainda conta com três cotovelos de 90º e a tubulação, que é necessária para a instalação na distância apropriada do gerador, de modo a favorecer seu melhor aproveitamento.

Esses são os principais produtos que o arquiteto projetista deve levar em conta ao realizar um projeto de sauna a vapor para o seu cliente.

O que achou do post? Aproveite acompanhe nosso blog!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×