Arquiteto projetista: saiba como oferecer economia e eficiência aos seus clientes utilizando kit aquecimento para piscinas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

arquiteto projetista

A maior parte das pessoas gosta de tomar banho de piscina. É uma forma de lazer que pode ser encontrada em casa ou nos clubes. O curso de natação é realizado em piscinas. Elas são bem mais seguras que rios e mares, pois não possuem correntezas, nem ondas — assim, o usuário não corre o risco de ser sugado por um redemoinho violento, nem ser arrastados por correntes contrárias, nem ser sufocado por ondas gigantes, nem atacado por tubarões.

Enfim, uma piscina pode se tornar um bom investimento. E o melhor de tudo é que você tem o direito de aprimorá-la ainda mais. Na verdade, um bom projeto de piscina já pode contemplar certos recursos que agradarão ainda mais o cliente.

O arquiteto projetista pode oferecer economia e funcionalidade, usando o kit aquecimento para piscinas. Confira mais a seguir!

O trocador de calor

Vejamos, individualmente, os equipamentos e dispositivos necessários para aquecer uma piscina. O trocador de calor é o elemento mais importante, com condensador de titânio, que é mais durável e resiste ao tratamento químico feito na água.

O aquecedor também consome pouca energia, bem menos que os equipamentos que funcionam com resistência elétrica (80% a menos), a gás propano (75% a menos) e a gás natural (55% a menos).

O quadro de comando

O quadro de comando para o trocador de calor controla o aquecimento da água por meio de um termostato digital. Ou seja, um grande benefício que o arquiteto projetista poderá apresentar para seus clientes.

Com a ajuda desse quadro de comando, o usuário pode controlar a temperatura da água, com grande facilidade e boa visualização da temperatura desejada. Ele pode acioná-lo e desligar, quando a água chegar na temperatura correta ou que pretende.

A capa térmica

Outro produto importante para piscinas é a capa térmica, que permite manter a temperatura da água aquecida. Sem a capa, provavelmente a temperatura cairá e será necessário usar frequentemente o trocador de calor para elevar os graus Celsius da água. Isso resulta em menos economia financeira e mais trabalho.

Vale dizer ainda que a capa térmica reduz a evaporação da água e, desta maneira, diminui o custo com reabastecimento e a perda de produtos químicos. Com seu uso, o trocador de calor é menos acionado, e por isso há menos dispêndios também com energia elétrica.

arquiteto projetista

Fabricada em POLY, material de alta resistência, a capa reduz em até 75% da perda de calor. Com a radiação solar que atravessa a capa, a temperatura pode aumentar entre 1 a 4 graus centígrados.

Não é preciso nenhum tipo de fixação, pois a capa se ajusta a qualquer formato, bastando utilizar um estilete ou uma tesoura para o recorte adequado.

O enrolador de capa

Outro importante dispositivo para piscinas aquecidas que o arquiteto projetista pode incluir em seus projetos é o enrolador de capa. Confeccionado em aço com tubo de alumínio, ele permite retirar a capa de sobre a piscina de forma rápida e prática, evitando assim causar danos ao produto.

O acessório facilita o processo de enrolar a capa, poupando tempo e falhas. Visto que evita o contato da capa com o chão, o enrolador aumenta a vida útil dela.

O kit aquecimento para piscinas indicado pelo arquiteto projetista

O arquiteto projetista deve desenvolver um projeto de forma estratégica. Comprando esses itens separadamente, o custo para o cliente fica maior. Assim uma boa solução para que ele tenha uma piscina aquecida gastando menos é adquirindo o kit aquecimento.

Esse kit vem com:

  • 1 trocador de calor;
  • 1 quadro de comando digital para controle do aquecedor;
  • 1 enrolador super para capa térmica;
  • 1 capa térmica.

O kit é composto por todos os itens necessários para que o cliente tenha sua piscina aquecida — mesmo em dias menos quentes ou estações frias.

O custo-benefício da aquisição do kit é indiscutível, basta jogar os valores no papel e calcular. Logo, o arquiteto projetista estará contribuindo para deixar seu projeto mais atrativo, conquistando a confiança e a simpatia do cliente.

Aproveite para seguir a página da Sodramar no Linkedin e conhecê-la melhor!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×