Arquiteto projetista: saiba como uma boa parceria pode te ajudar a aumentar o número de clientes

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

arquiteto projetista

O profissional que atua como projetista de piscinas precisa encontrar formas de conquistar mais clientes. Isso depende, naturalmente, de um trabalho bem-feito, do bom atendimento prestado e do engajamento do arquiteto com seus projetos.

Mas é importante também fazer boas parcerias com empresas que ofereçam produtos e serviços de ótima qualidade. A integração dos profissionais com empresas específicas é uma estratégia que já existe há muito tempo em alguns segmentos. Mas hoje essa técnica está sendo reforçada em muitos setores.

Mostraremos como uma boa parceria pode ajudar o arquiteto projetista a aumentar o número de clientes. Confira!

As parcerias ajudam a mostrar que o arquiteto também é um decorador

As pessoas sempre consideram a estética muito importante, inclusive para uma área de lazer. É por esse motivo que contratam os serviços de designers e decoradores.

É importante mostrar que o arquiteto projetista pode atuar nessa área e garantir serviços de alta qualidade. As empresas parceiras facilitam que o público descubra essa possibilidade, já que podem indicar o profissional para atuar na decoração de piscinas.

A decoração nas piscinas envolve o uso de cascatas, de um sistema de iluminação atraente, na colocação de escadas e bancos dentro d’água, entre outras coisas.

arquiteto projetista

Os cálculos são importantes na hora de fazer projetos

Como sua formação permite fazer cálculos precisos, o arquiteto projetista sempre pode elaborar projetos mais aprimorados e seguros, respeitando o perfil da propriedade e os desejos do cliente.

Calcular de maneira adequada é fundamental para que qualquer projeto seja eficaz e não apresente problemas no futuro.

Por exemplo, a cascata Victoria Pratic Jr. tem as seguintes dimensões: 450 mm na parte mais larga, que é a superior, e uma altura de 580 mm. Sua base é de 115 mm x 250 mm. A partir dessas dimensões, é preciso calcular o diâmetro da tubulação e outras análises. Também é fundamental saber a estimativa da vazão ideal para escolher a bomba mais apropriada.

De forma similar, quando se deseja construir uma sauna, os cálculos constituem o fundamento do projeto. É necessário conhecer as dimensões viáveis da sauna, sua altura, o diâmetro da tubulação, a distância ideal entre o gerador de calor e o respiro, a altura ideal do respiro, e assim por diante.

O profissional ainda pode calcular as dimensões do dreno de fundo e diversas outras medidas que garantem a execução de uma obra confiável e segura.

Com uma boa parceria, o arquiteto projetista poderá desenvolver um trabalho para a empresa e para os compradores da própria empresa, facilitando assim que ele mesmo conquiste clientes para outros projetos e seja referenciado pelo público que o conhece.

As novas áreas são uma forma de divulgar o profissional

Se o arquiteto projetista ficar limitado aos trabalhos convencionais relativos à sua área, talvez fique mais difícil arrumar clientes em quantidade satisfatória. Isso pode acontecer se existirem muitos escritórios de arquitetura e/ou muitos arquitetos autônomos onde ele trabalha.

Como já falamos, ele pode mostrar seu valor atuando no segmento da decoração e paisagismo, no projeto de interiores de empresas e residências, no projeto de áreas de lazer (piscinas residenciais, saunas, spas, academias), no dimensionamento de tubulações e instalações elétricas, de fossas e cisternas, de reservatórios industriais e muito mais.

Essa versatilidade e a força de uma parceria diversificada tendem a favorecer a imagem do profissional perante o mercado, resultando em um importante potencial competitivo.

Como em qualquer segmento de trabalho, encontrar bons parceiros faz toda a diferença. O arquiteto projetista precisa estar atento a todas as oportunidades que surgirem em seu caminho!

Leia e informe-se mais: aproveite para entender por que a melhor parceria é aquela que oferece a melhor gama de produtos.

arquiteto projetista

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×