Arquiteto projetista: Uma sugestão de produtos para tornar qualquer piscina incrível.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

arquiteto projetista

Fazer um bom projeto de piscina é uma forma de cativar clientes. Claro que o conceito de “bom projeto” é relativo, já que as pessoas podem desejar coisas diferentes em seu ambiente de lazer.

Mesmo assim, existem certos produtos que agradarão à maioria das pessoas. Eles aumentam o conforto e a segurança dos usuários, deixando o projeto mais completo, mais funcional.

O mercado atual oferece tantas opções que muitos clientes ficariam satisfeitos em delegar a um profissional a escolha do que é mais viável e melhor para sua piscina.

A seguir, listamos alguns acessórios que o arquiteto projetista pode considerar para desenhar piscinas de tirar o fôlego. Confira!

Os acessórios de segurança

Citaremos, em primeiro lugar, importantes acessórios de segurança. Afinal de contas, ela deve ser prioridade em qualquer projeto efetivamente bom.

A cerca e o portão de proteção

A cerca de proteção é um delimitador desmontável, de uso prático, produzido em alumínio com tela de poliéster revestido de PVC, que serve para isolar a área da piscina, evitando que crianças e animais domésticos se aproximem da água sem a fiscalização de um adulto.

O portão de proteção é um acessório à parte, produzido para ser instalado na cerca. A trava de proteção tem um sistema magnético que conserva o portão fechado sempre. Algumas travas vêm com alarme.

A tampa para dreno de fundo

A tampa FSB segue as normas internacionais de segurança, aumentando a área de sucção e impedindo que os usuários sofram acidentes envolvendo o dreno, como o aprisionamento dos cabelos.

Essa tampa ajusta-se a qualquer tipo de dreno, evitando a necessidade de mexer na estrutura.

A torre com botão de emergência

Outro equipamento que o arquiteto projetista deve considerar é a torre com botão de emergência. Confeccionada em aço inox com a altura de 1,20 m, ela possui no topo um botão que, quando acionado, suspende o funcionamento de todos os equipamentos.

Os acessórios que melhoram a acessibilidade

A acessibilidade é importante e também contribui para melhorar a segurança.

arquiteto projetista

A escada

Existem diferentes tipos de escada para piscina. Elas permitem que a pessoa alcance a água e saia dela com mais facilidade. Geralmente, elas são construídas em aço inox:

O corrimão

O corrimão também facilita a acessibilidade e otimiza a segurança, especialmente no caso de pessoas com alguma dificuldade móbil (idosos, gestantes, deficientes visuais).

Existem diferentes modelos de corrimão produzidos em aço inox:

Há ainda o corrimão interno, instalado dentro da água.

O sistema de iluminação

O sistema de iluminação tanto confere beleza quanto melhora a segurança do local. O ideal é contar com luminárias do tipo LED, que geram efeitos atrativos e são mais econômicas.

Existem os Hiper LEDs, os LEDs SMD, e os LEDs COB.

Outra dica para o arquiteto projetista é automatizar o sistema de iluminação através do módulo de comando Four Fix com Wi-Fi, que permite escolher e trocar as cores das luminárias.

O sistema de aquecimento

Uma piscina aquecida traz muitas vantagens à saúde e permite o uso da água mesmo à noite e durante o inverno.

Uma opção é o trocador de calor SD com condensador de titânio, muito econômico, resistente e durável. Com o uso do controlador digital, será possível controlar a temperatura da água.

Outras opções são: o trocador de calor horizontal TH, que ocupa menos espaço (também tem condensador de titânio) e o sistema de aquecimento solar, com coletor solar e outros acessórios.

A automação geral que o arquiteto projetista poderá usar

Também é possível fazer um desenho de piscina contemplando a automação da bomba de filtro, da cascata, do trocador de calor e do sistema de iluminação através do painel I Pool Full.

Esse painel é equipado com o sistema Four Fix com Wi-Fi que permite controlar a iluminação da piscina através do celular.

Um projeto bem detalhado e abrangente é uma oportunidade para que o arquiteto projetista mostre toda sua habilidade e criatividade!

Continue lendo e veja 5 passos para construir uma piscina tecnológica!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×