Bomba de piscina: qual devo comprar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

bomba de piscina

Quando construímos uma piscina, é importante entender tudo o que está por trás do seu bom funcionamento para que todos os equipamentos sejam contemplados no projeto. Isto é, tudo aquilo que será necessário para que, depois de pronta, você só aproveite os prazeres e as delícias de ter uma piscina em casa. E um desses equipamentos fundamentais é a bomba de piscina.

Você sabe exatamente para que ela serve? Como escolher a melhor para a sua casa? Qual é a ideal para as suas necessidades?

Então, leia este texto até o final e veja agora mesmo qual bomba de piscina você deve comprar.

Como escolher a melhor bomba de piscina?

A bomba de piscina é responsável por sugar a água e devolvê-la para dentro da piscina. Por isso, a escolha do equipamento correto vai depender diretamente das dimensões da sua piscina e, claro, do volume de água que ela comporta. Isso porque a potência errada pode trazer dores de cabeça no futuro.

Quando a piscina é muito grande para a potência da bomba de piscina, ela não conseguirá fazer o seu trabalho corretamente. A longo prazo, você pode sobrecarregar a sua bomba e ter que fazer manutenção nela mais cedo que o previsto. Quando o volume de água é menor que a potência da sua bomba, o gasto de energia será maior que o previsto.

Quais os modelos de bomba de piscina disponíveis no mercado?

Além da relação entre a potência da bomba de piscina e o volume de água da sua piscina, é importante entender que existem modelos diferentes de bomba disponíveis no mercado. A escolha entre cada um deles vai depender do que você espera da nova bomba. Veja agora quais são as melhores opções.

1. Bomba para piscinas residenciais modelos BM e BMC

Basicamente ela provoca a circulação da água dentro da piscina e conduz todo o volume para dentro do filtro. Justamente porque trabalha muito bem com o filtro, esse é o modelo mais comum de bomba de piscina. Uma vantagem em escolher esse modelo está no fato de que ela dura mais e sua manutenção acontece em um espaço de tempo maior que as outras, o que comprova seu caráter totalmente resistente.

2. Bomba de velocidade variável

Essa bomba de piscina é mais versátil que as outras. Isso porque ela adequa automaticamente a velocidade de funcionamento de acordo com a sua piscina. Dessa maneira, ela é mais econômica também. Por fim, o que faz dessa bomba uma das preferidas das residências é o fato de que ela não emite quase nenhum ruído e tem baixa vibração.

3. Bomba de hidromassagem

bomba de piscina

A bomba que transforma a sua piscina em uma hidromassagem é para quem quer aproveitar a água para momentos de completo relaxamento. Essa é uma bomba de piscina mais simples, pois sua potência é mais baixa que os modelos anteriores.

A bomba de piscina é parte essencial do seu projeto. Mas antes de instalar, é preciso entender qual é o melhor modelo para a sua área externa. Por isso, tenha em mente as exatas medidas da sua piscina e também o volume de água dela. Também é importante entender a função da sua bomba, se você quer que ela funcione apenas para fazer a água circular e levá-la até o filtro, ou se quer adicionar um pouco mais de charme, com uma bomba de hidromassagem.

Com todas essas informações em mente, qual é a bomba de piscina ideal para o seu projeto? Conte na caixa de comentários!

bomba de piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×