Capa para piscina térmica: preciso ter uma?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

capa para piscina

Quando uma pessoa constrói uma piscina em casa, ela toma todas as decisões importantes: o revestimento, iluminação, trocador de calor e até atrativos para diversão. Também instala equipamentos de manutenção como a bomba e o filtro. Quando a piscina fica pronta, a vida fica muito mais divertida, os amigos e familiares enchem a sua casa com alegria e você até aceita a rotina de limpeza de bom grado.

Mas com o passar do tempo, algumas necessidades começam a surgir e que podem ser solucionadas por diferentes estilos de capa para piscina. Se o problema é a sujeira que acumula na superfície da água, existe uma capa específica para essa proteção. Se você precisa ajudar o trocador de calor a manter a temperatura, também há uma capa que cuida disso.

Se você ainda tem dúvidas sobre o uso desse acessório, fique ligado no texto que preparamos. Em um só lugar está tudo o que você precisa saber sobre capa para piscina, e o porquê você precisa ter uma o mais rápido possível.

Ela diminui a perda de calor

Para quem tem instalado um trocador de calor, a capa para piscina térmica é um equipamento obrigatório. Isso porque elas são feitas com pequenas cápsulas de ar em todo o seu comprimento, como um grande plástico bolha, mas muito mais resistente. Na prática, essas cápsulas de ar funcionam como isolantes térmicos, que impedem que a água troque calor com o ar fora dela. Isto é, quando a sua piscina estiver aquecida e o tempo lá fora estiver em temperaturas mais baixas, a capa para piscina térmica ajudará a manter a água quentinha. O seu trocador de calor agradecerá a atenção, pois esse cuidado manterá a vida útil do equipamento.  

capa para piscina

As vantagens da capa térmica em números

Se você ainda tem dúvidas sobre a necessidade de uma capa para piscina térmica, existem alguns números que vão te ajudar a entender a importância desse acessório. Confira:

  • Ela reduz a evaporação da água em até 97%
  • A capa para piscina aumenta a temperatura da água em até 4°C
  • Também reduz a perda de calor em até 75%

De maneira geral, esse é um acessório importante que traz economias para você. Ele reduz o seu consumo de energia e de água; poupa o seu trocador de calor, o que reduz a necessidade de manutenção e até troca do equipamento; e diminui o seu stress para manter a piscina em dia.

Escolher a capa para piscina térmica perfeita é uma questão de prioridade. Se você quer economia, tanto de energia e água, quanto nos cuidados com o seu trocador de calor, a solução é escolher o modelo de capa protetor térmico. Ela formará uma camada de ar que diminui a troca de calor entre a água e o ambiente, deixando o clima da sua piscina agradável.

Com base nisso, qual capa para piscina é a adequada para a sua casa? Ainda possui alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo, continue acompanhando nossas dicas no blog e confira nosso facebook.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×