Como aquecer sua piscina: saiba como escolher o trocador de calor ideal

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

trocador de calor

Para poder aproveitar a piscina ao longo do ano inteiro, investir em um trocador de calor é uma excelente opção. Esse é um produto econômico e que gera o aquecimento da água na temperatura desejada.

Além de se preocupar com a marca e com a origem do item, é preciso pensar no tamanho da piscina. Afinal, comprar um trocador que não se adapta ao seu espaço gera desperdício ou uma água que não fica quente o suficiente.

Para não errar na decisão, veja como escolher o melhor trocador de calor de acordo com o tamanho da sua piscina.

Calcule a metragem cúbica do ambiente

Em primeiro lugar, é recomendável fazer um cálculo sobre o volume do local a ser aquecido. A fórmula é bem simples: basta multiplicar a largura pelo comprimento e profundidade da piscina.

O volume é muito importante, já que ele é que determina a quantidade de água que será aquecida.

Imagine que o reservatório apresente 3 m de largura, 1,40 m de profundidade e 5 m de comprimento. Nesse caso, o total equivale a 21 m3.

Faça a análise dos modelos de trocador de calor

Em geral, a avaliação considera alguns aspectos do local: o volume (largura, comprimento e profundidade do reservatório); a temperatura desejada para a água; se o usuário pretende utilizar capa térmica ou não; se a piscina fica em ambiente interno ou externo; e qual seria a cidade em que a piscina está localizada.

Essa análise bem-feita vai servir de base para uma decisão importante, de maneira que não vá sobrecarregar o aparelho e, portanto, se consiga garantir a sua durabilidade.

Também é uma escolha fundamental para que o funcionamento ocorra dentro do esperado. Uma piscina com dimensões maiores que as suportadas pelo aparelho dá origem a uma água que nunca fica quente o bastante — e a culpa não é do equipamento.

trocador de calor

Conte com a ajuda de um especialista

Realizar o investimento no trocador de calor adequado é uma decisão muito importante, certo? Para obter os resultados esperados, não é preciso agir de forma independente. Em vez de fazer tudo sozinho, procurar por um especialista é uma boa pedida.

Ao encontrar uma loja de confiança, entre em contato com a equipe e apresente as dimensões da sua piscina. Indique quais são as suas necessidades e expectativas sobre o aquecimento, como vazão da água e quanto você quer aumentar na temperatura da local.

Com essas informações, o consultor poderá indicar quais são os modelos ideais para as suas necessidades. Assim, você não corre o risco de fazer uma compra incorreta ou que não atende aos seus interesses.

Com essas dicas, escolher o trocador de calor de acordo com o tamanho da sua piscina ficará muito mais fácil. Ao final, você aproveitará a água quente o ano inteiro e maximizará o uso desse espaço da casa!

Esteja sempre por dentro de todas as novidades! Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização.

trocador de calor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×