Como aquecer a sua piscina?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

como aquecer a piscina

Não há nada que dê mais vontade de entrar em uma piscina que um dia de sol, quando a temperatura está alta, o céu azul e é um dia de folga. Essa é a situação ideal com a qual sonhamos durante toda a semana. Mas nem sempre o calor é tão extremo a ponto de conseguirmos entrar na piscina gelada. Na realidade, é mais comum que tenhamos que aquecer a água um pouco para que o banho fique mais gostoso. Quem nunca entrou na água e sentiu o gelo invadindo o corpo junto com um arrependimento instantâneo?

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo sobre como aquecer a piscina. Veja agora quais são os passos fundamentais para isso.

Como aquecer a piscina com um trocador de calor

O trocador de calor é um equipamento extremamente econômico que funciona muito bem para todas as piscinas, desde as domésticas até as de clubes. Essa é a melhor opção do mercado uma vez que promove uma grande economia de energia se comparada com os outros equipamentos de aquecimento do mercado. Isso acontece porque inicialmente a temperatura é elevada até o ponto desejado e depois todo o trabalho do equipamento acontece apenas para mantê-la naquela temperatura.

Ele funciona com um sistema de dois canos, um que mantém a temperatura alta e o outro por onde a água passa. Dessa forma, ela entra fria no aparelho e sai aquecida. Nesse sentido, quanto mais próxima da temperatura final a água já estiver, menos energia será necessária para aquecer toda a piscina.

Agora que você já sabe como aquecer a piscina e qual é o melhor equipamento para isso, é importante entender como escolher o melhor trocador de calor. O primeiro ponto que deve ser observado é a qualidade dele. Para tanto, tenha a certeza de que a marca é certificada e está em conformidade com as normas internacionais de segurança elétrica.

Em seguida, cheque as dimensões da piscina e volume de água que ela comporta. Isso garante que o trocador de calor terá a capacidade exata para exercer sua função. Quando ele está abaixo ou acima disso, as chances de ele se deteriorar antes da hora ou gastar energia em excesso são maiores.

Nesse ponto você já deve ter percebido que essas são decisões que devem ser tomadas ainda na fase inicial do projeto. Isso porque o equipamento deve ter um local adequado para ser armazenado e ser instalado juntamente com a piscina em sua área externa.

como aquecer a piscina

Use uma manta térmica quando a piscina não estiver em uso

A manta térmica é uma capa protetora que ajuda a prevenir a entrada de sujeira na água, mas também mantém a temperatura estável. Isso acontece porque ela tem bolsões de ar, que funcionam como isolantes térmicos. Como um grande tecido de plástico bolha, mas muito mais resistente. Ela deve ser colocada logo após o término do uso da piscina e mantida em seu lugar até que chegue o momento de mergulhar novamente, mesmo que a diferença entre esses dois seja de apenas uma noite.

Como dissemos, o trocador de calor gasta menos energia quando a água já está levemente aquecida. Por isso, é seguro pensarmos que o uso da manta térmica também ajuda a economizar energia.

Se você se preocupa em como aquecer a piscina, não existem mais motivos para isso. O segredo é ter um bom trocador de calor e combinar o seu uso com a manta térmica quando a piscina estiver desocupada.

como aquecer a piscina

Você tem alguma dúvida sobre a manutenção da temperatura ou a limpeza da sua piscina? Faça suas perguntas na caixa de comentários.

como aquecer a piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×