Como comprar uma sauna a vapor ideal para meu espaço?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Sauna para um espaço médio

Com a tecnologia mais acessível, já é possível ter em casa muitas das comodidades que, antes, só usufruímos em clubes ou hotéis. É o caso das piscinas, spas e saunas. Você já pode criar um home resort em sua própria casa.

Claro que isso requer planejamento e investimento, mas de qualquer modo, já é uma realidade: em sua residência, é possível criar uma área de lazer bem estruturada, confortável, funcional, que oferece aos usuários divertimento e mais privacidade. Neste artigo, mostraremos como comprar a sauna a vapor ideal para o espaço que você tem disponível em sua casa!

Conheça as características da sauna a vapor

A sauna a vapor, também conhecida como sauna úmida ou banho turco, possui temperatura que dificilmente vai além dos 60º C. Perto do chão, a temperatura oscila entre 25º C e 30º C. No alto da cabeça, pode chegar a 55º C.

A característica mais importante desse modelo de sauna é a umidade contínua do ar, com percentuais que podem chegar a 100%. Geralmente, usa-se a cerâmica para fazer o revestimento da sauna úmida, mas a pedra natural também é uma opção. O vapor do ambiente vem de geradores que podem funcionar à energia elétrica ou a gás.

Faça a medição corretamente

Em saunas residenciais, existem algumas medidas convencionais que podem ser seguidas, ou pode-se, também, fazer um projeto mais personalizado conforme as necessidades e desejos do cliente. As medidas padronizadas são aproximadamente de:

  • 1,50 m x 2,00 m x 2,20 m para atender 4 usuários;
  • 2,00 m x 2,00 m x 2,20 m para atender 6 usuários;
  • 2,00 m x 3,00 x 2,20 m para atender 9 pessoas.

Conheça os tipos de geradores de vapor

Dependendo do espaço disponível e do seu projeto, você pode escolher um gerador de calor de maiores dimensões ou um de menores dimensões. Lembre-se de que a temperatura do local influenciará na temperatura, mesmo considerando que será construída uma estrutura com isolamento térmico.

Vamos falar de dois tipos de geradores: a Sauna a Vapor Compact Line e a Sauna a Vapor Steam Inox.

A Sauna a Vapor Compact Line

O gerador de vapor Compact Line possui reservatório em aço inox, o que garante maior durabilidade e resistência. Ele precisa de um comando, digital ou analógico, que aciona e controla a temperatura. O gerador de vapor existe em versões que alcançam:

Digamos que você tenha optado por uma sauna com medidas convencionais de 2 m x 2 m x 2,20 m. Isso dá 8,8 m3. Logo, o equipamento ideal é o de 9 kW, que alcança até 10 m3. Se você fez um projeto personalizado de 1,50 m x 2,00 m x 2,00 m, a área total da sauna a vapor será de 6 m3. Logo, o gerador ideal é o de 6 kW, que alcança até 6 m3. O equipamento deve ser instalado fora do cômodo.

A Sauna a Vapor Steam Inox

A Sauna a Vapor Steam Inox foi desenvolvida para espaços ainda menores, ou seja, ela pode ser instalada no banheiro de sua casa ou de seu apartamento. Assim, ao invés de ter que construir um espaço para abrigar a sauna, você aproveita um cômodo já pronto — basta que o box seja fechado até o teto.

Esse gerador de vapor está disponível em duas versões:

Confeccionado em aço inox, o gerador oferece resistência e durabilidade. Caso você queira construir uma estrutura na área externa para fazer sua sauna, esse modelo de gerador pode ser instalado dentro do cômodo, melhorando a estética do ambiente de lazer, pois não ocupa espaço externo. Também é necessário um controle, analógico ou digital, para ativar e controlar a temperatura.

sauna a vapor

Mostramos como comprar a sauna a vapor mais adequada ao espaço que você tem disponível em sua casa. E compre somente produtos com segurança de fábrica!

E como estamos falando em saunas, veja 5 motivos para ter uma sauna residencial!

sauna a vapor 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×