Como construir uma piscina igual de resort?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

construir uma piscina

Ter uma piscina em casa era, há algumas décadas, um luxo que somente os milionários (como os grandes esportistas, empresários e artistas de Hollywood) podiam ter. Mas hoje em dia as coisas podem ser bem diferentes.

É claro que você precisará ter certo investimento — que pode ser alto, a depender do projeto. Mas as condições estão bem mais acessíveis à população, e você pode ter vários benefícios de um resort dentro de sua área residencial.

Caso você queira uma piscina bem sofisticada, vale a pena aplicar um pouco mais de dinheiro. Com alguns recursos tecnológicos, você pode ter um ambiente de lazer mais seguro e funcional, além de mais bonito. Veja como construir uma piscina igual à de um resort!

Automatize a iluminação

Uma das características mais importantes de um ambiente de lazer moderno é a automação das tarefas. Você pode contar, para isso, com o módulo de comando Four-Fix. É possível conectar o celular ao módulo por meio de sinal de Wi-Fi.

Esse dispositivo oferece as opções de trocar as cores das luminárias de diferentes formas:

  •         selecionando uma das programações que vêm predefinidas (sete cores);
  •      escolhendo a função musical, em que os LEDs piscam conforme o ritmo da música (pode ser uma música que esteja tocando no celular);
  •   usando a câmera do smartphone, apontando para a cor da se pretende alcançar a tonalidade.

Basta fazer o download do aplicativo Magic Home, disponível nas lojas da Play Store (Sistema Android) e Apple Store (sistema iOS).

Faça uso da sofisticação dos LEDs

Outra dica incrível para construir uma piscina semelhante à de um resort é utilizar LEDs, deixando de lado os refletores antigos.

Os Hiper LEDs, por exemplo, são dispositivos compactos, com dimensões menores que os outros LEDs do mercado. São produtos exclusivos e discretos. Eles produzem belos efeitos na água durante a noite. O material é de alta qualidade, durável e resistente, com corpo em latão ou em ABS; e frontal em aço inox.

Os LEDs SMD também são uma opção para o sistema de iluminação de sua piscina. São as luminárias mais eficientes do mercado, pois iluminam uma ampla área sem consumir muita energia elétrica, oferecendo um custo-benefício que satisfaz o bolso do consumidor.

A tecnologia SMD possibilita aos emissores de luz alcançarem qualquer cor, o que diferencia esse tipo de LED dos outros, que já apresentam cores predefinidas.

O Led 11w RGB SMD Universal é outra sugestão de luminária. Dispensa nicho específico para instalação, podendo ocupar qualquer modelo de nicho do mercado em um tubo de 1 ½ ou dispositivo de aspiração de 1 ½. Também é muito econômico.

construir uma piscina

Construa uma sauna na área da piscina

Para deixar o ambiente de lazer ainda mais incrementado, ao construir uma piscina, você pode instalar uma sauna. As saunas podem ser úmidas ou secas.

No primeiro caso, é necessário contar com um equipamento gerador de vapor, como a Sauna Compact Line Inox Universal. O reservatório é confeccionado em aço inox, garantindo mais durabilidade ao equipamento. Ele transforma a água em vapor, gerando um ambiente úmido e quente.

A sauna seca também precisa de um equipamento. O gerador de calor é fabricado em chapa de aço carbono galvanizado com acabamento externo em chapa de aço inox espelhado. Ele conta com uma calha onde são colocadas as pedras para aquecimento. A sauna seca exige um revestimento em madeira a fim de reter o calor.

Também será necessário espaço suficiente para instalar os equipamentos e os acessórios para a sauna: luminária, termômetro, pulverizador de essência, balde, concha e pedra para sauna seca e assim por diante.

A sauna oferece inúmeros benefícios à saúde, ajudando na circulação do sangue, no processo respiratório, no relaxamento, no combate a dores de cabeça, musculares e ósseas.

Instale cascatas ao construir uma piscina

As cascatas servem para oxigenar a água além de contribuir para melhorar a estética do ambiente de lazer e tornar a piscina mais divertida e relaxante.

Existem cascatas em aço inox (Vitória, Canyon, Amazonas, Niágara, Iguaçu, Splash, Angel, 3 Quedas, Naburi) e as cascatas em acrílico (Angel, Paradise). Elas podem ser basicamente de dois tipos: de pé (instaladas no chão) ou de parede.

Também existem as cascatas de embutir, confeccionadas em fibras de vidro.

Já está imaginando que incrível pode ficar a sua área de lazer? Se você deseja construir uma piscina igual à de um resort, considere essas dicas no projeto!

O que achou do post? Ajude a esclarecer outros leitores, compartilhando este conteúdo nas redes sociais e continue acompanhando o nosso blog!

construir uma piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×