Como escolher o filtro de piscina ideal?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Quando uma piscina é construída, não basta apenas cavar um buraco no chão, instalá-la e preencher o seu espaço com água. Na realidade, existem alguns equipamentos que devem ser instalados próximos à piscina para que a sua vida fique mais simples. Isto é, são aparelhos que trabalharão para você no que se refere à manutenção da limpeza e até o aquecimento da água.

Um desses equipamentos é o filtro de piscina. Ele trabalha junto com a bomba para retirar todos os detritos da água e mantê-la sempre limpa. Mas você sabe exatamente quais são os parâmetros que devem ser avaliados ao escolher o equipamento correto?

Leia este texto até o final e entenda como escolher o filtro de piscina ideal.

Entenda os tipos diferentes de filtro de piscina

Antes de mais nada, é importante compreender a diferença entre os tipos de filtro que existem. Esse é um ponto fundamental na sua escolha, pois impactará diretamente na instalação e na manutenção do seu equipamento.

Filtros de areia são mais eficientes e com menor manutenção

O filtro de areia é muito popular entre os donos de piscinas. O motivo por trás disso está no fato de que eles são mais eficazes que os outros modelos e gastam menos dinheiro com a sua manutenção. Isto é, esse é o modelo de filtro de piscina com o melhor custo-benefício do mercado.  

Na prática, ele utiliza a areia para filtrar a água sem que seja necessária a adição de outros produtos químicos. Como se essa facilidade não bastasse, a areia pode ser retrolavada, o que diminui a frequência de troca desse composto.

Compreenda que o tamanho da piscina importa

Depois de entender qual é o modelo de filtro de piscina mais adequado para as suas necessidades, é preciso ter em mente que o volume de água comportado pela sua piscina faz diferença nessa aquisição. Isso porque o filtro trabalha junto com a bomba e ambos devem ser capazes de cuidar de toda a sua piscina. Afinal de contas, se for menor que o necessário, o filtro não terá a capacidade de executar o seu trabalho corretamente.

O filtro de piscina ideal é aquele que trabalha sem que você se lembre que ele está ali. Isto é, ele será instalado, ligado quando necessário e raramente necessitará de manutenção. Por isso, escolha o modelo perfeito para a sua casa e leve em consideração o volume de água da sua piscina. A partir disso, você escolherá o filtro perfeito para manter a sua piscina sempre limpa.

Você tem mais alguma dúvida sobre os equipamentos instalados na sua piscina? Acompanhe as novidades desse tema em nosso blog.

filtro de piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×