Como manter a piscina aquecida o dia todo?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

como manter a piscina aquecida

Já pensou em dar um pulo na piscina e encontrou ela completamente gelada e impossível de aproveitar a água? Ou pior: chegou a entrar nela e sentiu o corpo inteiro doendo por causa da baixa temperatura? Essas definitivamente estão longes de serem situações ideais. O mais gostoso de ter uma piscina em casa é poder aproveitar a água sem sofrimento.

E para isso não precisamos esperar um dia quente de sol para esquentar a piscina. Existem formas de mantê-la quente ou apenas em temperatura agradável por bastante tempo.

Se você procura a solução perfeita sobre como manter a piscina aquecida o dia todo, sua busca terminou. Continue lendo este texto até o final e entenda.

Instale um trocador de calor

O trocador de calor é o equipamento mais econômico do mercado. Ele tem benefícios como manter a piscina aquecida sem gasto excessivo de energia. Isso porque ele primeiro eleva a temperatura até o valor escolhido e, depois de atingida, apenas trabalha para mantê-la.

Ele funciona de forma bastante simples por um sistema de passagem da água. Isso significa que a água entra não aquecida no aparelho, passa por um sistema de troca de calor e volta à piscina já quentinha. Esse é um sistema que gasta pouca energia para funcionar. Dessa forma, se ela estiver próxima da temperatura ideal, será necessário ainda menos esforço para aquecê-la.como manter a piscina aquecida

O segredo para escolher um trocador de calor é, antes de mais nada, garantir a sua qualidade. Ou seja, verificar se a marca que você está comprando é certificada e está em conformidade com as normas internacionais de segurança elétrica. Em seguida, é importante que você leve em consideração as dimensões da sua piscina, as condições climáticas do local onde a piscina será instalada e o volume de água que ela comporta. Isso porque um trocador de calor pequeno demais não conseguirá esquentar toda a água. Enquanto um maior que o necessário só provocará desperdícios.

Esses cuidados devem ser considerados ainda durante o projeto. Perguntar-se como manter a piscina aquecida durante todo o dia é fundamental nesse ponto. Dessa forma, seu lugar adequado será incluído no projeto, levando em consideração todas as necessidades para que o aparelho funcione bem.

Como manter a piscina aquecida com uma capa térmica

Outra excelente opção e que pode ser usada junto com o trocador de calor é a capa térmica. Ela cobre a água, protegendo-a da sujeira, e também mantém a temperatura. Isso só é possível graças as pequenas bolhas de ar que compõem a capa, como uma grande lona de plástico bolha. A diferença é o material de alta tecnologia empregado em sua fabricação que a torna bastante resistente.

como manter a piscina aquecida

É graças a essas bolhas que a capa é tão eficiente. Elas formam uma camada de ar entre os ambientes externo e interno da piscina, que impede a troca de calor entre a água e o ar. Dessa forma, mesmo que você não queira usar o seu trocador de calor, a capa poderá fazer parte desse trabalho. Quando chegar o momento de entrar na piscina, você pode voltar a usar os aparelhos adequados. Vale lembrar que a capa térmica também proporciona economia de energia elétrica, pois o trocador de calor é menos exigido nesse caso.

Se você tinha a dúvida sobre como manter a piscina aquecida o dia inteiro, não existem mais motivos. Unindo o trocador de calor e a capa térmica, você terá a melhor combinação de estratégias.

Você está pronto para aproveitar a piscina mesmo durante os dias frios? Conte nos comentários como você prepara a sua piscina!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×