Como manter a temperatura da água da piscina agradável?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

água da piscinaEm estações chuvosas, fica mais difícil usar a água da piscina devido à baixa temperatura. A água fria não é muito estimulante para a prática de exercícios, e menos ainda para o lazer. Durante a noite, geralmente a temperatura tende a cair — o que limita ou impede o uso noturno da área de lazer.

Mas vale dizer que a tecnologia permite a manutenção de uma temperatura agradável, com a ajuda de certos equipamentos, cujo custo-benefício compensa a sua aquisição. Neste post, vamos mostrar como é possível manter a temperatura da água de sua piscina agradável!

Adquira um trocador de calor SD

O aquecedor ou trocador de calor é um equipamento que permite aumentar a temperatura da água. Assim, é possível usá-la em diferentes momentos e épocas do ano, seja à noite, no inverno ou outono, primavera ou verão.

É preciso dimensionar conforme a área de superfície a de profundidade da piscina. 

O trocador de calor SD destaca-se por ser econômico e alta durabilidade, já que possui condensador de titânio. Em relação a outros tipos de geradores, ele oferece economia notável: 80% para outros aquecedores elétricos, 75% para aquecedores que usam gás propano e 55% para aquecedores que usam gás natural.

A resistência dos materiais permite que o equipamento suporte o tratamento químico da piscina.

Use um trocador de calor horizontal TH

Outra opção é manter a temperatura da água agradável usando um trocador de calor no modelo horizontal. Ele apresenta características similares às do trocador vertical SD, como condensador de titânio, resistência ao tratamento químico e economia.

Seu design é mais sofisticado, sem falar que ele ocupa menos espaço, permitindo instalações mais práticas, como um ar-condicionado na parede.

Tenha um comando para aquecedor de água da piscina

Uma forma de manter a água da piscina em temperatura agradável é investir em um comando para controlar o aquecedor, que regule os níveis para que a água não fique muito quente, nem abaixo do limite suportável para os usuários.

Apresentaremos três opções:

  • O quadro de comando digital para aquecedor: controla o aquecimento por meio de um termostato digital, o que torna mais fácil a visualização da temperatura desejada;
  • O painel I Pool Full para trocador de calor: promove conforto, praticidade e segurança, permitindo unificar todo o sistema de comando da piscina, ou seja, mantém controle sobre muitos equipamentos, incluindo o trocador de calor;
  • O quadro de comando Smart para aquecedor: aparelho desenvolvido para o controle da temperatura da água da piscina de duas formas (por tempo, por meio de um timer; por temperatura, por meio de um termóstato digital); tem um relé cíclico que ativa sua motobomba a cada hora por dois minutos para verificar a temperatura efetiva e, caso seja preciso, enviar comando ao trocador de calor para que ele torne a aquecer, mantendo a água sempre na temperatura desejada.

Invista em uma capa térmica

Uma tecnologia mais simples, mas muito funcional é a capa térmica. Ela permite manter a temperatura agradável, pois evita a evaporação da água e a troca de calor com o ambiente.

água da piscina

Confeccionada em material apropriado, a capa deve ser estendida sobre a piscina aquecida sempre que ela estiver sem uso.

A retenção de calor diminui em até 75% a perda de calor. Com a emissão de raios solares, que são absorvidos pela capa, a temperatura pode aumentar de 1 a 4 graus centígrados.

Outra vantagem de utilizar a capa térmica é que ela diminui gastos com produtos químicos já que a piscina fica protegida de sujeira e da evaporação.

Nesse contexto, vale a pena conhecer a capa Geobubble, que foi desenvolvida com 400 micras para trazer mais desempenho e economizar ainda mais recursos. Ela tem duas camadas, em que uma é moldada a vácuo e as bolhas trazem maiores áreas de estresse.

Esses são alguns meios eficazes de manter a água da piscina agradável e você pode aplicar essa tecnologia em sua área de lazer!

Que tal compartilhar este texto em suas redes sociais, para que outras pessoas tenham acesso a essas mesmas ideias? Acompanhe outros conteúdos no nosso blog.

água da piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×