Como tratar a sua piscina inflável ou desmontável?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

família na piscina inflável

Atualmente, há diferentes tipos de piscinas. A de alvenaria ainda é a mais comum, mas outros tipos já se popularizaram, como a de fibra de vidro e a de vinil. São opções para quem deseja construir sua área de lazer residencial. Há muitas opções com preços diferenciados.

Cada tipo de piscina deve receber cuidados específicos, conforme o material usado na fabricação e outras características peculiares.

Para as crianças, a piscina inflável é uma excelente alternativa. Trata-se de um tipo de piscina que já vem sendo comercializado há muitos anos com sucesso entre o público infantil. Isso não quer dizer que ela não pode ser usada por pessoas adultas. Vamos mostrar como tratar a água de uma piscina inflável ou desmontável. Leia e confira!

A piscina inflável e a piscina desmontável

Ambas as piscinas são portáteis, mas apresentam algumas diferenças. As piscinas desmontáveis, de armação ou de montar contam com uma estrutura de sustentação com tubos de alumínio e com hastes que passam pela capa de PVC. Os tubos e hastes funcionam como o esqueleto da piscina. Dependendo do esqueleto, é definido o formato da piscina, que costuma ser retangular. 

As piscinas infláveis, por outro lado, não necessitam de estrutura algumas, bastando enchê-las de ar. Geralmente, elas têm uma borda inflável e os lados feitos em PVC. Na maioria das vezes, têm formato circular, que assumem totalmente depois de ser abastecidas com água.

O correto uso do filtro

Tanto na piscina inflável quanto na desmontável, pode ser instalado um conjunto de filtro e bomba que atua vigorosamente na limpeza e renovação da água. O modelo Filtro e Bomba FMS – 13 é ideal para as piscinas de até 22 mil litros.

COm esse equipamento, você será capaz de economizar bastante a utilização de água na sua área de lazer. O conjunto apresenta um filtro de 13 polegadas, com 4 posições e uma capacidade total de 17 kg de areia. Tem excelente rendimento, em tamanho reduzido, o que facilitar diversos tipos de transporte e instalação.

Os outros cuidados com a piscina portátil

Seja de armação ou inflável, você deve tomar os seguintes cuidados com sua piscina:

  1.       Trate a água usando os produtos necessários, como o gerador de cloro à base de sal e o dispositivo de radiação ultravioleta;
  2.     Escove as paredes da piscina quando necessário e mantenha a borda sempre limpa;
  3.       Use uma peneira para remover folhas, insetos e outras sujeiras superficiais;
  4.       Use uma capa protetora para evitar que, enquanto a piscina não estiver usada (principalmente durante a noite), caia sujeira na água;

Quando desmontar a piscina, limpe-a cuidadosamente, mas sem aplicar produtos abrasivos, nem solventes. A piscina só pode ser guardada completamente seca e acomodada em lugares limpos, longe de objetos perfurantes ou cortantes. Siga sempre as instruções do manual do produto. E compre somente com a segurança de fábrica.

Vimos que a piscina inflável ou desmontável, em relação aos cuidados, assemelha-se muito às outras piscinas, embora devam ser tomadas precauções extras. Dessa forma, ela durará muitos anos.

Gostou do texto? Aproveite agora para conhecer 4 dicas de tratamento de piscina, usando o gerador de cloro e o raio ultravioleta!

piscina inflável

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×