Como uma bomba para piscina transforma o espaço em hidromassagem?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

bomba para piscina

Ter hidromassagem em casa é o sonho de muita gente. Se esse é o seu caso e você já possui uma piscina em seu quintal, temos uma boa notícia para você: seu desejo pode ser realizado de forma bastante acessível.

Com uma bomba para piscina, é possível acrescentar mais essa funcionalidade em seu espaço. Basta escolher o equipamento correto, entender como ele trabalha e contar com a ajuda de um profissional para realizar a instalação.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, leia este artigo e prepare-se para ter muitos momentos de lazer e relaxamento na água!

O que é uma bomba para piscina com a função hidromassagem?

Em geral, a bomba de hidromassagem é mais simples do que as bombas d’água comuns. Elas não precisam realizar grandes vazões, pois têm uma potência menor e a resistência mais baixa.

Este tipo de bomba para piscina tem um bocal de sucção desnivelado. Isso significa que a água não fica acumulada dentro do dispositivo. Alguns modelos são chamados de “autodrenantes”, justamente por impedirem esse acúmulo. Sendo assim, a manutenção é necessária, mas pode ser feita periodicamente.

As saídas de água, também conhecidas como “dispositivos de hidromassagem”, devem ser posicionadas em um canto menor da piscina. Deste modo, a sensação de hidromassagem será maior e muito mais gratificante.

bomba para piscina

E qual é a melhor bomba de hidromassagem?

Ao decidir instalar a bomba para piscina com função de hidromassagem, é interessante estudar o catálogo do fabricante. Nele, é informado quantas saídas ela consegue alimentar e os dados de potência de acordo com o volume de água que o seu espaço comporta. Mas vale informar que no site da Sodramar estão dispostos os dimensionamentos, então vale a pena dar uma passadinha por lá.

É interessante averiguar se o material do equipamento é resiste e à prova de corrosão. As condições de vazão de seu sistema hidráulico também devem ser avaliadas para garantir uma instalação segura.

Além disso, é preciso entender se o projeto da sua piscina comporta essa alternativa. É fundamental que ele possua grades de fundo e drenos instalados, para evitar acidentes e demais transtornos.

A bomba não produz as famosas borbulhas. E agora?

Se a saída da hidromassagem não produz borbulhas, é sinal de que a instalação não foi feita corretamente. Ou seja, procure um profissional de confiança para verificar a pressão dos jatos e descobrir por que a água e o ar não estão em contato necessário para o efeito.

Em alguns casos, será preciso instalar um arejador regulável na bomba, para que a questão seja consertada. Através dele, um tubo sairá da bomba e alimentará as saídas, fornecendo o impulso ideal para as borbulhas.

Por fim, para completar o efeito relaxante da bomba para piscina com hidromassagem, não deixe de instalar um aquecedor de água. Com ele, os benefícios serão muito maiores, inclusive para seu corpo, que terá a circulação sanguínea devidamente ativada.

Os resultados disso serão a queda significativa no stress, o equilíbrio da pressão do sangue e um relaxamento mais profundo dos músculos. Com tantas vantagens, não há dúvidas de que essa transformação em sua piscina será muito proveitosa.

Gostou de saber todas essas informações? Pretende instalar essa bomba para piscina em casa? Comente abaixo e deixe sua opinião!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×