Como uma reforma na piscina pode transformar a área externa da sua casa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

reforma na piscina

Ter uma área externa em casa é o sonho de muita gente. Poder ter isso com uma piscina no meio dessa área é mais que uma realização. Mas nem sempre o quintal é exatamente como queríamos, ou tem a estrutura necessária para que você o aproveite como gostaria. Nesse sentido, o próximo passo para quem tem esse espaço é fazer uma reforma na piscina e transformar a área externa.

Se você ainda está na dúvida se vale a pena investir nessa renovação, fique de olho neste post. Vamos te mostrar agora como reformar a piscina fará toda a diferença na transformação da sua área externa.

A piscina é o centro de atenção da área externa

Sabe quando uma pessoa vai reformar o quarto e faz tudo para que a cama seja o centro das atenções? O mesmo raciocínio vale para a reforma na piscina da sua área externa. Isso porque a água sempre será o principal foco de atenção das pessoas quando elas entrarem na sua casa. Portanto, nada mais natural que ela esteja à altura do restante da sua área externa.

Na prática, é importante que a piscina em si esteja em boas condições, sem rachaduras e, claro, bem higienizada.

reforma na piscina

A moldura da piscina é importante

Assim como toda obra de arte, a moldura da sua piscina é muito importante. Aqui, estamos nos referindo ao pavimento que vai ao redor dela. Nesse sentido, existem dois pontos importantes: a segurança dos banhistas e o fator estético. O primeiro deve ser muito bem pensado, uma vez que alguns revestimentos podem ficar bastante escorregadios quando molhados. Para prevenir acidentes, é importante que essa escolha seja feita com responsabilidade. O segundo ponto está mais ligado à aparência que você deseja criar com a reforma na piscina. Isso porque a cor e textura exatos podem levar a sua área externa para o próximo nível.

A iluminação é fundamental para a reforma na piscina

A iluminação além de ser algo que ajuda na estética, é também uma forma de segurança em casos de utilização da piscina à noite. Seja na cozinha, no banheiro ou na área externa da sua casa, os pontos de luz no lugar correto podem transformar o ambiente. Por isso, durante o planejamento da reforma na piscina, considere a iluminação dentro da água, próxima às bordas e também de forma indireta nos muros e nas plantas. Certifique-se de que todas as instalações sejam adequadas para áreas externas e regiões úmidas.

A valorização da sua área externa

Ter uma área externa com piscina certamente aumenta o valor da sua casa. Pode ser que você não tenha a venda em mente neste momento, mas sem sombra de dúvidas traz perspectivas que poderiam não ter passado pela sua cabeça. Além disso, quando tudo está exatamente como você sonhou, você terá mais tranquilidade para simplesmente aproveitar os momentos de descanso e receber seus amigos sem preocupações.

A simples menção da palavra reforma já deixa algumas pessoas nervosas. Mas a verdade é que a área externa da sua casa merece o mesmo carinho que todos os cômodos internos. Afinal de contas, é lá que os seus amigos passarão grande parte do tempo quando convidados para curtirem o dia de sol. Ou ainda, onde a sua família se divertirá por grande parte do fim de semana. Por isso, a reforma na piscina deve ser considerada com carinho. Certifique-se de que ela está em bom estado, que o pavimento ao redor faz uma bela moldura e que a iluminação valoriza as melhores partes da sua área.

Você tem o sonho de reformar a sua área externa? Conte nos comentários o que você gostaria de fazer na sua casa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×