Conheça a importância de um filtro para piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

filtro para piscina

Quem tem piscina em casa sabe o prazer que dá acordar num dia quente e aproveitar a água refrescante. Ou ainda, querer nadar durante a noite, ou até mesmo num dia de inverno, e poder mergulhar na piscina aquecida sem sair de casa. Mas também é verdade que para manter uma área externa com piscina é importante ter uma rotina de manutenção. Afinal de contas, não há nada mais chato que sentir a vontade de nadar e encontrar a piscina totalmente verde, não é mesmo?

Foi com isso em mente que preparamos o post de hoje. Veja agora como fazer a manutenção e, principalmente, qual é a importância de um filtro para piscina.

Como fazer a manutenção da sua piscina

Existem duas frentes de trabalho quando falamos em manutenção da piscina: aquela operada por aparelhos, e a manutenção que você deverá fazer com certa frequência. A primeira delas se refere a uma série de equipamentos que devem ser instalados na piscina ainda na fase de construção. São eles: a bomba, o filtro para piscina e o trocador de calor. Juntos, eles farão o trabalho pesado para você. Isto é, vão manter a sua piscina limpa e aquecida. Se você já tem a piscina, mas ainda não conta com esses equipamentos, fique tranquilo, ainda dá para fazer essa instalação.

Já a manutenção que você deverá fazer tem como função ajudar os seus equipamentos a trabalharem melhor (aumentando a vida longa deles) e deixar tudo ainda mais limpo. Na prática, você terá que escovar as paredes da piscina, limpar o entorno dela, aspirar o fundo, peneirar as sujeiras da superfície da água e equilibrar o pH da água. Pode parecer muita coisa, mas a verdade é que essas são tarefas simples e que você vai tirar de letra depois que pegar a prática.

Como funciona o filtro para piscina

filtro para piscina

O filtro para piscina é parte fundamental dos seus equipamentos. Basicamente ele funciona em dupla com a bomba. Isso porque quando a água é sugada para dentro dele, ela passa por uma areia especial, partículas de sujeira, sejam elas químicas ou físicas. Depois disso, a água retorna limpa para dentro da piscina. Eventualmente será preciso trocar essa areia, pois com o acúmulo de sujeira, ela começa a perder sua capacidade de filtragem.

Os modelos de filtro disponíveis no mercado

O filtro para piscina é um equipamento fundamental para a manutenção da higiene da água. Por esse motivo, existem alguns modelos diferentes no mercado. O filtro de areia é o mais eficiente disponível. Isso porque a filtragem acontece em até 8 horas. O filtro para piscina é uma parte fundamental da manutenção da sua área externa. Sem ele, as chances são que a água fique verde e completamente suja em pouco tempo. Apesar de você peneirar a água e aspirar o fundo da piscina, somente o filtro consegue tirar (de verdade) a sujeira da água.

Você vai construir uma piscina em casa? Conte nos comentários quais são suas maiores preocupações nesse projeto!

filtro para piscina

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×