Conheça o robô aspirador que vai facilitar a limpeza da sua piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

robô aspirador

A aspiração da piscina é uma das principais etapas de manutenção desse espaço de lazer tão agradável e relaxante. E nada mais atraente do que ter uma piscina com a água limpinha, certo? Porém, a aspiração também é uma das etapas mais demoradas do processo e, se não for feita com cuidado e paciência, pode espalhar toda a sujeira depositada no fundo da piscina.

As inovações tecnológicas estão no mercado para nos ajudar em diversos processos diários, e o robô aspirador é uma dessas tecnologias incríveis. Saiba como esse robô pode facilitar a limpeza da sua piscina continuando a leitura deste post!

Como funciona o robô aspirador?

O robô aspirador é uma solução definitiva para a limpeza da água e dos cantos da sua piscina. Os robôs chegaram no mercado brasileiro há alguns anos, são automáticos e limpam sozinhos a piscina. O robô aspirador varre debaixo d’água com escovas flexíveis. Ele aspira e filtra a sujeira depositada em toda a extensão do lugar.

Com a ajuda do robô automático da Sodramar, seu trabalho será apenas o de conectá-lo ao cabo de alimentação, depositá-lo dentro da piscina.

O robô aspirador sobe as paredes e armazena a sujeira em seu cesto coletor, que pode ser lavado facilmente após o término da aspiração. Ele é ideal para a limpeza periódica da piscina. Ou seja, uma limpeza diária. Mas vale dizer que o robô não substitui o filtro, nem a bomba para piscina.

robô aspirador

Quais as vantagens desse robô?

Sem dúvida, é conveniente destacar a praticidade. Você não precisa aspirar sua piscina por conta própria, com todo cuidado no manuseio do aspirador, controlando a velocidade e movimentos a fim de não espalhar a sujeira decantada. Se isso acontecer, todo o trabalho precisará ser feito novamente.

Um robô automático normalmente vai apresentar um cabo de alimentação de vários metros de comprimento, de modo que será capaz de limpar a piscina em profundidade. Vale dizer que esse equipamento tem ainda baixo consumo de energia e pode ser utilizado facilmente seguindo as instruções do seu manual.

Qual a importância de uma boa aspiração na sua piscina?

Aspirar a piscina é a ação que remove todo e qualquer tipo de resíduo que fica acumulado e que pode comprometer a qualidade da água. A aspiração é o processo que garante que esse acúmulo de sujeira seja eliminado e não volte à superfície. Isso pode contaminar a água e gerar um ciclo de sujeira bastante desagradável.

O processo deve ser realizado durante o tratamento da água, eliminando as impurezas que são acumuladas devido aos processos de decantação e outros efeitos do cloro.

A piscina deve ser adequadamente aspirada, sempre que encontrar os resíduos depositados em seu fundo e nos cantos. Mesmo que o decantador não tenha sido utilizado. De maneira geral, indica-se que a aspiração seja feita, pelo menos, uma vez por semana.

O trabalho de aspiração não é realmente o mais complexo, mas pode ser bastante simplificado com o auxílio de um robô aspirador. Assim, você poderá aproveitar o tempo cuidando de outros afazeres enquanto ele faz todo o serviço pesado por você.

O que achou de conhecer essa incrível inovação? Deixe aqui o seu comentário com dúvidas ou sugestões!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×